Federer e Djokovic caem no mesmo grupo no ATP Finals - Gazeta Esportiva
Federer e Djokovic caem no mesmo grupo no ATP Finals

Federer e Djokovic caem no mesmo grupo no ATP Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2019 às 12:30 • Atualizado: 06/11/2019 às 17:00

São Paulo, SP

O ATP Finals já teve seus grupos sorteados. Após a confirmação de Rafael Nadal entre os competidores, o espanhol viu seus dois principais adversários caírem no grupo contrário ao seu, para sua "sorte". Nadal desistiu da semi do Masters 1000 de Paris por conta de uma lesão no abdômen.

No sorteio, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic ficaram no Grupo Bjorn Borg, que ainda terá o austríaco Dominic Thiem e o italiano Matteo Berrettini, o último a se classificar em seu primeiro torneio de Finals. Na outra chave, o Grupo Andre Agassi terá Nadal, o russo Daniil Medvedev, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev.

No ATP Finals, que tem como atual campeão Zverev, os oito tenistas mais bem colocados no ranking da ATP se enfrentam divididos em dois grupos de quatro. Cada tenista joga contra os outros três do seu grupo e, assim, os dois jogadores com melhores resultados em cada chave avançam para as semifinais.

Depois, em confrontos eliminatórios, os vencedores das semifinais seguem para a final, quando será determinado o grande vencedor do torneio. Há também a disputa entre as duplas mais bem ranqueadas.

Conteúdo Patrocinado