Tênis

Federer e Del Potro vencem e se enfrentam na semifinal de Xangai

São Paulo, SP
13/10/2017 11:09:27

Em: Tênis
Roger Federer ainda não perdeu nenhum set neste torneio (Foto: Chandan Khanna/AFP)

Roger Federer garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai nesta sexta-feira. Para avançar de fase, o número 2 do mundo venceu o francês Richard Gasquet por sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, nas quartas de final.

O primeiro set foi marcado por bons games de saque dos dois tenistas. O momento chave da parcial foi quando o suíço quebrou o saque do seu adversário no penúltimo game, abrindo 6 a 5 antes de confirmar o seu serviço e ganhar por 7/5.

Na volta para a segunda parcial, Roger Federer quebrou o saque do francês, entretanto, logo em seguida, ele não conseguiu confirmar o seu serviço. No sétimo game, o cabeça de chave número 2 voltou a superar o saque de Gasquet e depois ele fechou a partida ao confirmar seus dois games de serviço seguintes.

O adversário de Federer na semifinal será Juan Martin Del Potro. O argentino, que é o atual número 23 do ranking da ATP, bateu o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, nas quartas de final.

No outro lado da chave, o espanhol Rafael Nadal, que lidera o ranking mundial, terá como adversário na semifinal do torneio na China o croata Marin Cilic.