Mais Esportes/Tênis

Federer é campeão em Stuttgart no retorno às quadras e volta a liderar ranking

São Paulo , SP
17/06/2018 10:43:35

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis
Federer precisa de mais dois títulos para chegar a marca de 100 taças (Foto: Thomas KIENZLE/AFP)

Três meses fora do circuito mundial não foi problema para Roger Federer voltar às quadras e conquistar um título logo de cara. Iniciando a preparação na grama para Wimbledon, o suíço venceu o ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, ao bater o canadense Milos Raonic neste domingo (17) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), em 1h18 de confronto.

Além do título, o tenista garantiu seu retorno ao topo do ranking mundial e conquistou o 98º torneio de sua carreira. O feito lhe dá a possibilidade de chegar em Wimbledon podendo levantar a sua 100ª taça. Algo que apenas o norte-americano Jimmy Connors conseguiu.

No jogo, o suíço começou com certa dificuldade em confirmar o serviço, mas ainda assim não permitiu nenhuma quebra do adversário. Após encaixar bem as devoluções, teve um bom aproveitamento no serviço de Raonic e conseguiu quebrar o canadense, que até então havia confirmado todos os seus 43 serviços no torneio. Ele ainda tentou esboçar uma reação no set, mas não conseguiu ameaçar o saque do suíço.

Na segunda parcial, erro mínimo dos dois tenistas. Sem uma quebra sequer, e com bastante equilíbrio, o jogo foi para o tie-break, onde Raonic parece ter sentido certa pressão e cometeu uma dupla falta e um erro de voleio que deixou Federer no caminho para fechar a partida.