Federer domina Wawrinka e vai às oitavas em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Federer domina Wawrinka e vai às oitavas em Indian Wells

Federer domina Wawrinka e vai às oitavas em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2019 às 00:48

São Paulo, SP

Roger Federer atingiu as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, nesta madrugada de terça para quarta-feira. Embalado pelo 100º título de sua carreira conquistado em Dubai, há duas semanas, o número 4 do mundo venceu o compatriota Stanislas Wawrinka (40º do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 em 59 minutos de partida.

Com a vitória, Federer amplia seu domínio sobre Wawrinka no retrospecto geral do confronto. Agora, o ex-número 1 do mundo ostenta 22 triunfos diante do amigo. Sua última derrota para Stan aconteceu nas quartas de final da edição 2015 do Aberto da França.

Como foi vice-campeão de Indian Wells em 2018, Federer precisa ao menos repetir a campanha para não perder pontos e se manter na quarta colocação do ranking mundial. Nas oitavas de final, o suíço de 37 anos enfrentará o britânico Kyle Edmund (23º), nesta quarta-feira.

Federer dominou o compatriota Wawrinka na quadra dura de Indian Wells (Foto: Yong Teck Lim//AFP)


Federer começou melhor e impôs muitas dificuldades a um Wawrinka cansado após duas partidas em que precisou disputar três sets. Depois de desperdiçar três break points no quarto game, o veterano não titubeou no sexto, quebrou o serviço do rival e abriu 4/2 no primeiro set. Firme no seu saque, Federer administrou bem a vitória por 6/3 na parcial.

No segundo set, Federer continuou superior em quadra e conseguiu rechaçar o saque de Wawrinka logo no terceiro game, abrindo 3/1 na sequência. Com poucos erros, o número 4 da ATP controlou o jogo até o fim e fechou a partida com 6/4.

Conteúdo Patrocinado