Federer despacha Berdych e está nas semis; Serena passa por Sharapova - Gazeta Esportiva
Federer despacha Berdych e está nas semis; Serena passa por Sharapova

Federer despacha Berdych e está nas semis; Serena passa por Sharapova

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2016 às 07:22 • Atualizado: 26/01/2016 às 08:44

São Paulo, SP

Roger Federer provou que segue forte na briga pelo título do Aberto da Austrália (Foto: GREG WOOD/AFP)
Roger Federer provou que segue forte na briga pelo título do Aberto da Austrália (Foto: GREG WOOD/AFP)


Roger Federer está nas semifinais do Aberto da Austrália. Na madrugada desta terça-feira o suíço venceu Tomas Berdych por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/2 e 6/4, em duas horas e 18 minutos de partida. O cabeça de chave número três do torneio confirmou seu favoritismo e agora está apenas a um passo da grande decisão.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Federer sofreu uma quebra de saque logo no terceiro game, mas conseguiu devolver em seguida, quando Berdych foi pro saque com a vantagem. Com isso, ambos passaram a confirmar seus serviços e levaram o jogo para o tie-break, onde a experiência prevaleceu e ganhou o favorito.

Já no segundo set Federer começou a encaixar mais seu jogo e teve menos dificuldades contra o tenista tcheco. Com um aproveitamento muito melhor nos pontos do primeiro serviço e mantendo uma margem de erro baixa na maioria dos fundamentos, Roger Federer garantiu a segunda parcial, indo ao próximo set mais perto da classificação.

Berdych sinalizou uma reação no terceiro set, quando abriu logo de início 2 a 0, porém, Federer conseguiu devolver a quebra de serviço mais uma vez para igualar o duelo. Posteriormente, o suíço ainda iria mostrar que suas devoluções estão em dia para assumir a frente no placar e se classificar para a próxima fase do Aberto da Austrália.

“Eu estou muito, muito feliz. Tomas tem me causado muitos problemas ao longo dos anos. Ele é um daqueles caras que te faz jogar melhor. Ele tem me vencido nas grandes quadras ao redor do mundo”, comentou Federer após o triunfo sobre Berdych.

Agora, Roger Federer irá encarar Novak Djokovic, que passou venceu Kei Nishikori por 3 sets a 0. A semifinal da outra chave será definida na madrugada desta quarta-feira, quando os outros dois jogos da chave de simples masculina estão programados para acontecer.

Serena Williams brilhou na Rod Laver Arena na madrugada desta terça-feira (Foto: SAEED KHAN/AFP)
Serena Williams brilhou na Rod Laver Arena na madrugada desta terça-feira (Foto: SAEED KHAN/AFP)


Serena - Serena Williams também avançou às semifinais do Aberto da Austrália na madrugada desta terça-feira ao vencer a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e 33 minutos de jogo. A número um do mundo até teve um primeiro set equilibrado, com a adversária apresentando dificuldades, mas se estabeleceu no segundo set para garantir a classificação para a próxima fase do primeiro Grand Slam do ano.

Maria Sharapova vinha protagonizando grandes partidas até o encontro contra a número um do mundo. Sem muito o que fazer, a tenista russa até começou a partida de maneira contundente, conquistando um breakpoint logo no primeiro game. No entanto, Sharapova não conseguiu manter o nível e aos poucos foi caindo de rendimento, facilitando que Serena virasse o placar e fechasse a primeira parcial.

Buscando não passar o mesmo sufoco que no set anterior. Serena Williams foi muito mais agressiva e, enfim, conseguiu encaixar seu jogo contra Sharapova. A norte-americana permitiu que a rival conquistasse apenas um game durante toda a parcial, o que sinaliza a diferença entre as duas tenistas no último período do jogo.

“Foi super intenso. Ela é incrivelmente intensa, uma jogadora focada, que foi número um do mundo e ganhou vários Grand Slams por uma razão. Quando você joga com alguém tão boa, é preciso ir pra cima, com muita intensidade”, disse Sereana, elogiando a adversária.

Com a vitória, Serena irá enfrentar na semifinal a polonesa Agniezska Radwanska, que passou pela espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. A outra chave da semifinal feminina será decidida a partir da noite desta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado