Federer derrota Goffin e encontrará americano na semifinal da Basileia - Gazeta Esportiva
Federer derrota Goffin e encontrará americano na semifinal da Basileia

Federer derrota Goffin e encontrará americano na semifinal da Basileia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2015 às 23:17

São Paulo, SP

Roger Federer venceu David Goffin na Suíça. (Foto: Fabrice Coffini/AFP)
Roger Federer venceu David Goffin na Suíça. (Foto: Fabrice Coffini/AFP)


Terceiro colocado no ranking da ATP, Roger Federer derrotou o belga David Goffin por 2 sets a 1 na noite desta sexta-feira. Com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, o tenista suíço conquistou uma vaga na semifinal do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Seu próximo adversário será o norte-americano Jack Sock.

Após a partida, ao ser questionado sobre o confronto, Federer comentou conhecer bem Goffin e, por isso, afirmou ter sido capaz de prever os seus movimentos em quadra. “Conheço David muito bem, apesar de só termos nos enfrentado três vezes”, disse. “Ele veio a Dubai no ano passado e treinamos juntos. Sabia o que ele poderia fazer, então não fui surpreendido nesta sexta-feira”.

O suíço saiu na frente no placar durante a partida ao conseguir uma quebra no sexto game (4-2) e, na sequência, não deixar o rival devolver a conversão. O 3º do mundo conseguiu 57% de aproveitamento nos pontos conquistados durante a primeira parcial.

No segundo set, Goffin reagiu bem e fez uma quebra sobre Federer no quarto game – o suíço devolveu logo em seguida, mas, na sequência, viu o belga converter o serviço mais uma vez. Com dois pontos de vantagem, o 17º no ranking conseguiu segurar um bom rimo até fechar o resultado (6-3).

Disposto a avançar na competição, Federer mostrou o maior potencial ofensivo e não tomou conhecimento do adversário no terceiro e último set. Com uma quebra logo de início, no segundo game, o suíço conseguiu cinco aces e um aproveitamento de 67%. Ao quebrar mais um serviço, liquidou a parcial em 26 minutos por 6/1 e garantiu a vaga na decisão.

Conteúdo Patrocinado