Federer deixa o top 5 da ATP e Osaka assume liderança da WTA - Gazeta Esportiva
Federer deixa o top 5 da ATP e Osaka assume liderança da WTA

Federer deixa o top 5 da ATP e Osaka assume liderança da WTA

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2019 às 09:46

São Paulo, SP

Federer não foi bem no Australian Open (Foto: David Gray/AFP)


Com o fim do Australian Open, os novos rankings da ATP e da WTA divulgados nessa segunda-feira apresentaram algumas alterações significativas. No masculino, Roger Federer acabou ficando de fora do top 5, ao passo que no feminino, Naomi Osaka, que conquistou o título na Austrália, subiu para o primeiro lugar.

O suíço, considerado por muitos o maior jogador da história, não conseguiu passar das oitavas de final do torneio australiano, e assim perdeu três posições, caindo para o sexto lugar. Agora, Novak Djokovic, heptacampeão do Australian Open, segue na liderança com uma vantagem de 2.635 pontos sobre Rafael Nadal, segundo colocado. Alexander Zverev, Juan Martin Del Potro e Kevin Anderson fecham a lista dos cinco primeiros colocados.

Campeã na Austrália, a japonesa de 21 anos Naomi Osaka ganhou três colocações e agora é a líder do ranking da WTA. Após ganhar quatro posições, a tcheca Petra Kvitova é a segunda colocada, seguida por Simona Halep, que ocupava a primeira posição até duas semanas atrás. A norte-americana Sloane Stephens e a tcheca Karolina Pliskova fecham o top 5 do ranking, uma vez que a alemã Angelique Kerber caiu da segunda para a sexta posição.

Conteúdo Patrocinado