Federer confessa que jogou Wimbledon com lesão na mão - Gazeta Esportiva
Federer confessa que jogou Wimbledon com lesão na mão

Federer confessa que jogou Wimbledon com lesão na mão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2018 às 14:22

São Paulo, SP

Federer admitiu que não estava com condições ideais tanto em Wimbledon como no US Open (Foto: Koen Suyk / AFP)


Maior campeão de Grand Slam da história do tênis individual masculino, Roger Federer estava muito motivado no meio do ano para tentar mais um troféu em Wimbledon. No entanto, o suíço perdeu nas quartas de final para o sul-africano Kevin Anderson e ficou sem o oitavo título no torneio mais tradicional do calendário da modalidade. Em entrevista realizada à Tager Anzeiger nesta semana, o atual número três do mundo revelou ter sofrido uma pequena lesão antes da competição.

"A verdade é que eu me machuquei no início da turnê de grama, durante um treinamento, e isso me afetou mais do que eu imaginava. Não é uma desculpa, mas essa situação realmente complicou para mim no momento do impacto, eu simplesmente não conseguia acertar direito durante os pontos, especialmente na final de Halle e depois em Wimbledon”, ressaltou Federer.

O suíço também destacou que sua condição física estava bem melhor na Laver Cup, torneio que homenageia Rod Laver e que reuniu os principais tenistas do mundo, como Novak Djokovic e Alexander Zverev, além do próprio Federer.

"Eu me senti muito melhor na Copa Laver, joguei sem dor e sem pensar na minha mão. Foi algo bem mais natural, me senti bem melhor. Acho que encontrei meu ritmo novamente em Xangai, quando pude jogar melhor e ter um resultado um pouco melhor", destacou o suíço.

Agora, as atenções de Federer estão totalmente no ATP 500 de Basel, que tem início na próxima segunda-feira. No entanto, o suíço ainda esperará alguns dias para estrear, já que é o cabeça de chave número um do torneio. A estreia será diante do sérvio Filip Krajinovic, finalista do Masters 1000 de Paris no ano passado.

Conteúdo Patrocinado