Federer começa bem na Austrália e vence Evans com autoridade - Gazeta Esportiva
Federer começa bem na Austrália e vence Evans com autoridade

Federer começa bem na Austrália e vence Evans com autoridade

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2017 às 11:11

São Paulo, SP

Federer iniciou o ano com vitória na Austrália - Foto: TONY ASHBY/AFP
Federer iniciou o ano com vitória na Austrália - Foto: TONY ASHBY/AFP


Começando 2017 após o longo período afastado das quadras devido a problemas físicos, o suíço Roger Federer atuou pela Copa Hopman nesta segunda-feira, torneio amistoso realizado na Austrália. E demonstrou que deverá retornar em forma, ao conseguir vitória convincente diante do britânico Daniel Evans por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/4.

O triunfo do veterano ex-número 1 do planeta deixou a Suíça na frente do Reino Unido no placar geral entre os dois países, e mais confrontos entre tenistas das duas nações definirão a decisão do confronto. A anfitriã Austrália é a atual campeã da competição.

Sem tomar conhecimento de seu rival, Federer precisou de só 26 minutos para fechar o primeiro set. Consistente em seus serviços, o suíço ainda quebrou o saque de Evans no sexto game para deixar sua margem mais confortável e largar na frente.

A situação foi semelhante na segunda parcial, com Federer quebrando o saque que era do adversário logo no primeiro game do jogo e convertendo todos os seus serviços para selar o placar final sem maiores sustos.

Conteúdo Patrocinado