Federer bate sensação sul-coreana e avança às semis com marcas importantes - Gazeta Esportiva
Federer bate sensação sul-coreana e avança às semis com marcas importantes

Federer bate sensação sul-coreana e avança às semis com marcas importantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2018 às 09:07

São Paulo, SP

Federer bateu Chung e atingiu marcas importantes (Foto: MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


Na madruga da quinta para sexta-feira , Roger Federer enfrentou Hyeon Chung pelas quartas de final do Indian Wells em uma partida valendo mais do que apenas a vaga para a semifinal da competição. Com a vitória inquestionável por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, o suíço garantiu sua vaga entre os quatro melhores do torneio, além de permanecer na primeira colocação do ranking por mais duas semanas e de quebra igualou o seu melhor início de temporada na carreira.

Atual número um do planeta, Federer se garantiu nessa posição no ranking por ao menos mais duas semanas. Isso porque existia a possibilidade do maior campeão de Grands Slams ser ultrapassado por Rafael Nadal. Além deste fato, a vitória possibilitou o suíço apresentar o seu melhor início de temporada da carreira, igualando o ano de 2006, quando venceu 18 partidas em sequência.

No primeiro set, o suíço encontrou a dificuldade que o confronto prometia, já que Hyeon Chung é um jovem tenista que vem mostrando o seu valor neste ano, inclusive chegando na semifinal do primeiro Grand Slam da temporada, o Australia Open, quando acabou eliminado justamente para Roger Federer, que se sagraria campeão do torneio.

Apesar de quebrar o primeiro serviço do sul-coreano, a partida seguiu sendo equilibrada justamente pelo fato de Chung ter conseguido responder rapidamente com a mesma moeda. Após esta troca de saques no início do set, a parcial seguiu equilibrada até o final, quando pesou a experiência do suíço de 36 anos para forçar a partida no momento certo e garantir o primeiro set em 7/5.

Se a primeira parcial foi bastante equilibrada, não dá pra dizer o mesmo do segundo set. Abalado pela derrota do primeiro set, o sul-coreano não conseguiu implementar o mesmo ritmo e acabou sendo vítima fácil para Roger Federer, que cedeu apenas um game durante toda a parcial.

Na próxima rodada, Federer encara o outro jovem tenista que vem se mostrando um bom valor: o croata Borna Coric. Nas quartas, o atual tenista número 49 do mundo eliminou o sul-africano Kevin Anderson em um duelo de três sets (6/2, 6/7-3 e 6/4).

Conteúdo Patrocinado