Federer bate Casper Ruud e vai às oitavas em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Federer bate Casper Ruud e vai às oitavas em Roland Garros

Federer bate Casper Ruud e vai às oitavas em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2019 às 12:25

São Paulo, SP

Suíço teve atuação sólida para avançar em Paris (Foto: Christophe Archambault/AFP)


Nesta sexta-feira, Roger Federer enfrentou o norueguês Casper Ruud, de apenas 20 anos, pela terceira rodada de Roland Garros, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 7/6 (10-8), em 2h10 de confronto.

A vitória foi construída com muita tranquilidade e solidez. Cometendo poucos erros, o suíço exerceu sem maiores problemas o seu favoritismo, e ainda ficou muito perto de conseguir um pneu no segundo set.

Com o resultado, Roger Federer avança às oitavas de final, e agora terá pela frente o vencedor do confronto entre o francês Nicolas Mahut, número 252 do mundo, e o argentino Leonardo Mayer, 68º colocado no ranking da ATP. Apesar de não figurar em uma colocação tão expressiva, o representante local vem sendo uma surpresa no torneio, já tendo eliminado Marco Cecchinato e Philipp Kohlschreiber.

Um fato curioso da partida ficou por conta da presença de Toni Nadal nas arquibancadas. Tio de Rafael Nadal, o espanhol compareceu ao jogo para observar justamente Casper Ruud, que treina na academia do canhoto de Mallorca.

Conteúdo Patrocinado