Zebra passeia e quatro favoritas são eliminadas no Premier de Roma - Gazeta Esportiva
Zebra passeia e quatro favoritas são eliminadas no Premier de Roma

Zebra passeia e quatro favoritas são eliminadas no Premier de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2016 às 16:57 • Atualizado: 11/05/2016 às 17:59

São Paulo, SP

Halep tem 12 títulos na carreira (Foto: Gerard Julien/AFP)
Halep tem 12 títulos na carreira (Foto: Gerard Julien/AFP)


Após duas das principais tenistas da atualidade terem sido eliminadas do Premier de Roma, a zebra continuou solta na Itália. Nesta tarde, a campeã do Premier de Madri, Simona Halep foi eliminada pela australiana Daria Gavrilova, que venceu por 6/3, 4/6 e 6/3.

Leia mais:

Após quase duas horas de partida, a romena, 5ª do ranking, foi derrotada após ceder sete quebras de serviço a Gavrilova, 32ª. A inconstância no saque e menos da metade dos pontos vencidos com seus serviços contribuíram para a derrota de Halep na estreia. Na próxima fase, Daria encara a russa Svetlana Kuznhetsova (19ª).

Quem também deu adeus ao torneio foi a sérvia Ana Ivanovic (16ª). A ex-número um do mundo não conseguiu superar a americana Christina McHale (56ª) que, de virada, avançou após três sets, com parciais de 6/7 (3), 6/4 e 6/1. Nas oitavas de final, McHale terá uma pedreira na frente. A tenista mede forças com sua compatriota e atual líder do ranking da WTA, Serena Williams.

Nona melhor tenista da atualidade, a tcheca Petra Kvitova não conseguiu bater a americana Madison Keys (24ª) e juntou-se à lista de favoritas eliminadas. A representante dos Estados Unidos não deu chances e venceu por 6/3 e 6/4.

Na próxima fase, Keys encara a húngara Timea Babos (48º). A europeia bateu a americana e ex-número 1 do mundo, Venus Williams (14ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 7/5 e 6/4.

Conteúdo Patrocinado