Favoritas caem na primeira rodada do WTA de Brisbane - Gazeta Esportiva
Favoritas caem na primeira rodada do WTA de Brisbane

Favoritas caem na primeira rodada do WTA de Brisbane

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 10:47

São Paulo, SP


Algumas das favoritas ao título do WTA de Brisbane, na Austrália, já deram adeus à competição logo na primeira rodada. É o caso das cabeças de chave número 5 e 6, Andrea Petkovic e Jelena Jankovic, que foram surpreendidas na madrugada deste domingo. O torneio é um dos mais importantes neste início da temporada 2015, já que oferece 1 milhão de dólares (cerca de R$ 2,69 milhões) e 470 pontos à campeã.


Número 13 do mundo, a alemã Petkovic foi derrotada pela estoniana Kaia Kanepi (51ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, enquanto a sérvia Jankovic, retornando de uma lesão nas costas, caiu para a australiana Ajla Tomljanovic (63ª) por 7/6 (8/6) e 6/0.


Outra decepção foi a local Samantha Stosur (22ª), ex-número 4 do mundo, que perdeu para a norte-americana Varvara Lepchenko (35ª) após sacar em 5/1 e desperdiçar um match point no game seguinte, porém tomou a virada em 4/6, 6/4 e 7/5, em 2h30 de partida.


Quem não vacilou foi a sétima favorita, Carla Suárez Navarro (17ª), que bateu, de virada, a búlgara Tsvetana Pironkova (38ª), por 3/6, 6/2 e 6/1. Na sequência, a espanhola vai encarar a vencedora do duelo entre a croata Mirjana Lucic-Baroni (60ª) e a norte-americana Christina McHale (52ª).


Quinta principal favorita, Andrea Petkovic perdeu para a estoniana Kaia Kanepi (Foto: Saeed Khan)
Quinta principal favorita, Andrea Petkovic perdeu para a estoniana Kaia Kanepi (Foto: Saeed Khan) - Credito: AFP


Após sofrer com lesões nos dois pés e joelho direito no ano passado, Victoria Azarenka (31ª) retornará às quadra na rodada desta segunda-feira. A bielorrussa terá como adversária a tcheca Karolina Pliskova (23ª) e precisa de bons resultados para entrar como cabeça de chave no Aberto da Austrália, que acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.


A russa Maria Sharapova (2ª) é a principal favorita ao título do WTA de Brisbane e ainda aguarda ou a alemã Sabine Lisicki (26ª) ou a cazaque Yaroslava Shvedova (65ª). O outro lado da chave é encabeçado pela sérvia Ana Ivanovic (5ª), que enfrentará a vencedora do embate entre a chinesa Shuai Zhang (49ª) e a australiana Jarmila Gajdosova (71ª).

Conteúdo Patrocinado