Ex-treinador de Rafael Nadal prevê fim da era Federer em Grand Slams - Gazeta Esportiva
Ex-treinador de Rafael Nadal prevê fim da era Federer em Grand Slams

Ex-treinador de Rafael Nadal prevê fim da era Federer em Grand Slams

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2018 às 16:35

São Paulo, SP

Federer ganhou um Grand Slam no ano (Foto: Adrian DENNIS / AFP)


Toni Nadal desde 2017 não treina mais o sobrinho e atual número 2 do mundo, Rafael Nadal. O técnico hoje se dedica à academia de tênis que leva o nome de Rafa. Em uma coluna do jornal espanhol Marca, Toni fez uma avaliação da temporada do circuito profissional e o que chamou a atenção foi a crença de que Roger Federer não ganha mais Grand Slams.

Mesmo que o suíço tenha conquistado o Asutralian Open da temporada, Toni acredita que a idade não vai permitir que Federer consiga segurar as pontas em campeonatos mais longos e desgastantes. "O que podemos esperar de 2019? Eu acho difícil ver Federer levantar outro título de Grand Slam. Obviamente, eu não digo isso pelo jogo dele, mas sim pela dureza dos torneios de cinco sets. Mas tenho que confessar que falei isso em outras ocasiões e o suíço repetidamente me surpreendeu”, escreveu o tio de Nadal.

Toni também falou sobre mais um ano comandado pelos três tenistas de sempre. “Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal dividiram os quatro grandes do ano e muitos dos melhores torneios. Por estas vitórias e pela alta qualidade do seu jogo, eles continuaram a aumentar o sentimento de que a suas aposentadorias deixarão um vácuo”.

Mas sobre o futuro, a previsão de Toni é que já a partir de 2019 Alexander Zverev e Domic Thiem se confirmem como nomes consolidados entre os melhores, antes mesmo da diminuição de desempenho dos três principais tenistas.

 

Conteúdo Patrocinado