Ex-técnico de Agassi, Nick Bollettieri morre aos 91 anos - Gazeta Esportiva
Ex-treinador de Agassi e Sharapova, Nick Bollettieri morre aos 91 anos

Ex-treinador de Agassi e Sharapova, Nick Bollettieri morre aos 91 anos

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/12/2022 às 14:02

São Paulo, SP

Nick Bollettieri, ex-treinador que formou lendas como Andre Agassi e Maria Sharapova, morreu aos 91 anos, informou nesta segunda-feira a IMG Academy, escola de tênis que fundou na Flórida, nos Estados Unidos.

Nick Bollettieri durante evento em Miami, nos Estados Unidos, em 2010 (Foto: Marc Serota/Getty Images North America/AFP)


“O tênis não estaria onde está hoje sem a influência de Nick”, afirmou Jimmy Arias, atual diretor da IGM Academy e um dos primeiros alunos de Bollettieri na escola, aberta em 1978.

Bollettieri defendia um estilo de jogo intenso fisicamente e de competição entre seus jogadores. Ele formou dez tenistas que chegaram ao topo do ranking da ATP, como Andre Agassi, Boris Becker, Jim Courier, Monica Seles, Maria Sharapova, Serena e Venus Williams.




O primeiro a falar de sua morte foi exatamente um de seus ex-alunos, Tommy Haas. “Obrigado por seu tempo, seu conhecimento, seu envolvimento, sua habilidade, sua vontade de compartilhar sua sabedoria e me dar a melhor oportunidade possível para realizar meus sonhos”, escreveu o alemão em seu perfil no Instagram.

A filha de Bollettieri havia publicado no dia 19 de novembro, nas redes sociais, uma foto de seu pai de cama explicando que ele estava “passando para o outro lado”.

Conteúdo Patrocinado