Ex-número 1 rasga elogios a tenista sensação de 2017 - Gazeta Esportiva
Ex-número 1 rasga elogios a tenista sensação de 2017

Ex-número 1 rasga elogios a tenista sensação de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2017 às 18:56

São Paulo, SP

Alexander Zverev é o atual número do mundo (Foto: AFP PHOTO / CHRISTOPHE ARCHAMBAULT)


Um dos melhores tenistas da história do tênis e ex-número um do mundo, Boris Becker não poupou elogios ao atelat sensação do mundo do tênis: Alexander Zverev. O ex-treinador de Novak Djokovic engrandeceu a ótima temporada que o garoto alemão fez em 2017 e afirmou que ele tem muito a evoluir para que um dia chegue ao topo do ranking da ATP.

"Este foi um ano de descobrimentos para ele e agora terá de se consolidar no topo, o que é ainda mais difícil. Todo mundo agora sabe como jogar contra ele e que estratégia necessitam para vencê-lo. Seu ranking é formidável quando vemos que Sascha nem teve ótimo desempenho nos Grand Slam. Então ele pode melhorar muitíssimo. O tempo está a seu favor, mas não podemos esperar que ele vire número 1 dentro de seis meses. Não seria realista", ressaltou Becker.

"O nível que alcançamos hoje é muito bom, não temos que nos esconder de outras nações.Temos muito trabalho a fazer e podemos promover melhor o tênis entre os jovens, contratar mais treinadores. Também é parte do meu trabalho encontrar um patrocinador", afirmou o ex-tenista alemão. Para ele, o tênis alemão ainda tem muito a evoluir para as próximas temporadas.

Como tenista, Becker foi um dos melhores dos anos 80 e início da década de 90, quando ganhou os seis títulos de Grand Slam na carreira (dois Aberto da Austrália, três Wimbledon e um Aberto dos Estados Unidos). As importantes conquistas fizeram com que o alemão ficasse no topo do ranking mundial por 12 semanas.

Conteúdo Patrocinado