Ex-número 1 diz que comentários sobre Serena foram "espontâneos" - Gazeta Esportiva
Ex-número 1 diz que comentários sobre Serena foram "espontâneos"

Ex-número 1 diz que comentários sobre Serena foram "espontâneos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2017 às 14:25

São Paulo, SP

O ex-número 1 do ranking mundial da ATP, Ilie Nastase, publicou texto falando sobre os comentários racistas feitos contra a americana Serena Williams, na última semana. O romeno havia questionado "de qual cor seria o filho de Serena", após a atual líder do ranking anunciar sua gravidez.

Por meio de suas redes sociais, Nastase afirmou que sua reação foi espontânea. "Fui perguntado sobre a gravidez de Williams. Eu não sabia desta informação e meus comentários acabaram sendo espontâneos", escreveu.

Nastase se envolveu em polêmicas nas últimas semanas (Foto: AFP)


O romeno, que chegou ao topo do ranking da ATP na década de 1970, também fez questão de elogiar Serena. "Ela é uma das maiores jogadoras da história do tênis, e sei o quanto precisamos trabalhar para alcançar os feitos que ela alcançou", completou Ilie.

A americana havia respondido aos comentários do europeu, dizendo estar "desapontada" com a fala de Nastase. "Me desaponta saber que vivemos em uma sociedade em que pessoas como Ilie Nastase pode fazer tal comentário racista sobre mim e uma criança que ainda nem nasceu e sexista sobre meu parceiro", escreveu Serena.

O romeno também se envolveu em polêmica durante a disputa da Fed Cup, competição por países do tênis feminino. Técnico da seleção de seu país, ele xingou a britância Johanna Konta durante a disputa contra a Grã-Bretanha.

Conteúdo Patrocinado