Ex-número 1 crê que Djokovic ganhará os quatro Grand Slams em 2016 - Gazeta Esportiva
Ex-número 1 crê que Djokovic ganhará os quatro Grand Slams em 2016

Ex-número 1 crê que Djokovic ganhará os quatro Grand Slams em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2016 às 14:23

São Paulo, SP

Desde que a Era Aberta do tênis foi estabelecida em 1968, apenas um tenista na história conseguiu conquistar os quatro Grand Slams na mesma temporada. Considerado um dos maiores de todos os tempos, o australiano Rod Laver realizou o feito em 1969. Quem ficou perto de atingir a marca no ano passado foi Novak Djokovic. Contudo, para Mats Wilander, ex-número 1 do ranking, 2016 para ser o ano em que o sérvio fará história.

Mats Wilander ficou por 20 semanas como número 1 do mundo (Foto: AFP)
Mats Wilander ficou por 20 semanas como número 1 do mundo (Foto: AFP)


Wilander chegou ao lugar mais alto do tênis mundial em 1988, e tem na carreira conquistas importantes, como três Roland Garros, três Australian Open e dois US Open. Para o sueco, Novak é o favorito aos quatro maiores torneios do circuito.

“Muitas pessoas acreditam que Novak possa levantar os quatro troféus neste ano e eu sou uma delas. Ele perdeu por pouco a oportunidade de fazer isso no ano passado e acho que por isso estará ainda mais motivado", declarou Mats à ESPN norte-americana.

No ano em que ascendeu ao número 1, Wilander só não conseguiu a conquista de Wimbledon. Paralelamente, Djokovic não levou o troféu no saibro de Roland Garros. O mesmo aconteceu com o suíço Roger Federer em 2004, 2006 e 2007, que também não se deu bem sobre o piso de terra. Mesmo assim, o ex-tenista fez questão de exaltar Novak.

“Uma das coisas que você tem que destacar no Djokovic é que ele está fazendo isso em uma das eras mais difíceis. Quando Roger o fez, Djokovic e Murray ainda não estavam no auge. Em 2015, ele não deu chances, não tinha jogador algum que o conseguisse bater", completou.

Conteúdo Patrocinado