Estreando em Wimbledon, Wawrinka supera Dimitrov de virada - Gazeta Esportiva
Estreando em Wimbledon, Wawrinka supera Dimitrov de virada

Estreando em Wimbledon, Wawrinka supera Dimitrov de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2018 às 15:47

São Paulo, SP

Wawrinka cresceu na partida para conquistar a virada (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A estreia de Stan Wawrinka em Wimbledon não foi fácil, nesta segunda-feira. Contra o búlgaro Grigor Dimitrov, atual número seis do mundo, o suíço conseguiu virada depois de susto e fez 3 sets a 1. Foram precisas 2h53 de embate para que o confronto terminasse com parciais de 1/6, 7/6 (7-3), 7/6 (7-5) e 6/4.

Em seu próximo compromisso, Wawrinka entra em quadra para uma disputa inédita contra Thomas Fabbiano. Também nessa segunda, o italiano superou o indiano Yuki Bhambri, com parciais de 2/6, 6/3, 6/3 e 6/2.

O primeiro set pareceu fácil demais para Dimitrov. Isso porque ele deu poucas chances a Wawrinka, que não impôs bom tênis e confirmou apenas um de seus serviços para evitar pneu.

Na segunda parcial, o embate seguiu mais equilibrado. Um game cedido de cada lado forçou o tie-break. No desempate, Wawrinka entrou pressionando. Apesar de ter levado a pior em suas duas primeiras chances, ele soube administrar o período para quebrar o rival em quatro serviços.

A terceira etapa foi parecida e um jogo acirrado levou, outra vez, ao tie-break. Os dois lados não desperdiçaram chances de quebrar os adversários, mas, também, não conseguiam sustentar os próprios serviços. Com três games perdidos por casa jogador, o último foi decisivo. Melhor para Wawrinka, que conseguiu virar a partida.

O quarto e último set foi igualmente acirrado, mas sem quebras. Com os dois atletas fazendo bons saques, a quebra de Wawrinka foi decisiva para a vitória do suíço.

Conteúdo Patrocinado