“Estou frustrada”, afirma Halep após desistência em Doha - Gazeta Esportiva
“Estou frustrada”, afirma Halep após desistência em Doha

“Estou frustrada”, afirma Halep após desistência em Doha

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2018 às 11:56

São Paulo, SP

Apesar da saída, Halep não perdeu a chance de se tornar número 1 (Foto: AFP PHOTO / KARIM JAAFAR)


A forte dor no pé esquerdo, sentida pela romena Simona Halep desde quando torceu o tornozelo durante sua estreia no Aberto da Austrália, em janeiro, obrigou a tenista a abandonar o ATP de Doha, no Catar, na última sexta-feira. “Desisti porque não consigo mais jogar e será perigoso se eu forçar isso”, afirmou a atleta após vitória em cima da norte-americana Catherine Bellis.

“Estou surpresa que pude jogar as primeiras partidas e ganhá-las. Senti dores todos os dias e não foi fácil lidar com elas”, destacou Halep. “Não tive muito tempo para me recuperar antes desse torneio, mas hoje senti muito e decidi parar”.

A romena, que deve voltar apenas para Indian Wells, em Dubai, no próximo mês, entretanto, não perdeu necessariamente a chance de ser número um do mundo. Para isso, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual ponta da lista, precisa ter desempenho baixo nas quadras de Dubai.

No Catar, com a desistência de Halep, a espanhola Garbine Muguruza está automaticamente classificada para a final em Doha. "Não foi fácil tomar essa decisão”, destacou atual número 2. Segundo ela, uma ressonância mostrou que há “fluídos” em seu pé. A romena também foi diagnosticada com tendinite. “Tenho que pensar na saúde primeiro, mas como você pode ver, eu estou frustrada. É a primeira vez que faço isso”, finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado