Embalado pelos Racionais, Feijão foge de favoritismo contra italiano - Gazeta Esportiva
Embalado pelos Racionais, Feijão foge de favoritismo contra italiano

Embalado pelos Racionais, Feijão foge de favoritismo contra italiano

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

13/02/2015 às 23:58

São Paulo, SP


Ouvido por todo o Ginásio do Ibirapuera, João ‘Feijão’ Souza berrou “negro drama!” ao final da tradicional entrevista dentro de quadra após o triunfo sobre o argentino Leonardo Mayer. Embalado pela canção dos Racionais Mc’s, ele procura fugir do favoritismo antes do duelo contra o italiano Luca Vanni, pela semifinal do Aberto do Brasil.


Cada jogador, devidamente apresentado pelo mestre de cerimônias, tem o direito de escolher uma canção para entrar em quadra no ATP 250 de São Paulo. A música “Negro Drama”, um dos maiores sucessos dos Racionais, foi adotada por Feijão, admirador do grupo de rap liderado por Mano Brown.


“É uma música com a qual a galera se identifica em São Paulo e eu gosto desde pequeno. Uso também para me aproximar mais do público. Ela conta um pouco da minha história. Serve de inspiração e me motiva muito”, explicou Feijão noite desta sexta-feira.


Às 13 horas (de Brasília) de sábado, o tenista de 26 anos, nascido em Mogi das Cruzes e chamado de Feijão pela cor de sua pele, enfrenta o italiano Luca Vanni. O brasileiro, apoiado pela torcida local, buscará a primeira final ATP da carreira.


Classificado pelo quali, Luca Vanni, 29 anos, atualmente ocupa a 149ª colocação do ranking mundial e tem o 145º posto como recorde. Em São Paulo, ele disputa um torneio ATP pela terceira vez na carreira e conseguiu suas primeiras neste nível. Ainda assim, Feijão (110º) evita o favoritismo.

O tenista brasileiro João Souza, mais conhecido como Feijão, é admirador do grupo de rap Racionais Mc's
O tenista brasileiro João Souza, mais conhecido como Feijão, é admirador do grupo de rap Racionais Mc's - Credito: Divulgação
“Não vejo por esse lado. Os quatro semifinalistas já estão com ritmo de jogo, adaptados à quadra e ao clima. Agora, é como se fosse outro torneio. Todos têm plenas condições de vencer. Ele vem ganhando boas partidas e está subindo no ranking”, afirmou Feijão, cauteloso.


O surpreendente qualifier italiano eliminou o sérvio Dusan Lajovic, algoz do espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 do ranking mundial e cabeça de chave número 7, lembrou o brasileiro. “Está jogando muito bem e provou isso na quadra. É um adversário perigoso. Mas não vou me preocupar com ele. Quero tentar impor meu jogo”, explicou.


Na manhã deste sábado, João ‘Feijão’ Souza disputará a semifinal de um torneio ATP pela terceira vez em sua carreira. Em Kitzbuhel 2011, o tenista brasileiro foi derrotado pelo holandês Robin Haase. Em Santiago 2010, caiu diante do argentino Juan Monaco.

Conteúdo Patrocinado