Em reedição da última final, Serena derrota Ivanovic e avança nos EUA - Gazeta Esportiva
Em reedição da última final, Serena derrota Ivanovic e avança nos EUA

Em reedição da última final, Serena derrota Ivanovic e avança nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2015 às 17:16 • Atualizado: 21/08/2015 às 19:32

São Paulo, SP

Mais uma vez, Serena Williams foi a algoz de Ana Inanovic em Cincinnati, nos Estados Unidos. Um ano depois de se sagrar campeã em cima da sérvia, a melhor tenista do mundo tornou a vencer a adversária, desta vez nas quartas de final, e provocou a eliminação da número 9 do ranking. Ivanovic deu um susto na norte-americana e faturou a primeira parcial, mas Williams reagiu e triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, após 1h50 de confronto.

Serena quebrou o primeiro saque da ex-número 1, mas seu ímpeto não durou muito tempo. Ela sofreu duas quebras seguidas e viu a rival abrir 4/1. A norte-americana obteve mais uma quebra no sétimo game, mas Ivanovic devolveu a gentileza e confirmou a vitória por 6/3.

A sexta cabeça de chave foi quebrada no início do segundo set, mas reagiu e buscou a virada (4/3). Porém, Serena superou os dois saques seguintes da tenista de Belgrado e ainda desperdiçou três set points antes de fechar em 6/4. Ivanovic saiu na frente com uma quebra na terceira parcial (2/1), mas a líder do ranking não deixou barato. Sem dar chances à adversária, Serena obteve três quebras seguidas e confirmou a vitória por 6/2.

Um ano depois de vencer Ivanovic na final em Cincinnati, Serena despachou a sérvia nas quartas de final (foto: AFP)
Um ano depois de vencer Ivanovic na decisão do WTA Premier de Cincinnati, Serena despachou a sérvia nas quartas de final (foto: AFP)


O bom saque de Serena pode ser observado através das estatísticas. A tenista de Michigan acertou 13 aces, nove a mais que a sérvia, e cometeu duas duplas faltas a menos (11 a 9). Serena salvou cinco dos 11 break points que encarou (45%) e converteu em quebra oito de 15 oportunidades (53%).

Este foi o décimo duelo entre a líder e a ex-líder do ranking no circuito profissional. Ivanovic só se saiu vitoriosa uma vez, na quarta rodada do Aberto da Austrália 2014, quando venceu por 4/6, 6/3 e 6/3.

"Eu fiz a Serena. Nas últimas nove vezes que jogamos, acho que chegamos ao terceiro set pelo menos seis vezes, então eu sei como ela joga bem", disse a atual campeã após a partida. "Ela sabe o que faz. Ela foi a número 1 do mundo e venceu um Grand Slam. Eu sabia que seria um grande teste para mim hoje, e estou muito feliz de ser capaz de passar por ele".

Na semifinal do torneio disputado no piso rápido, Serena enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, 20º do mundo, que aplicou um pneu na tcheca Lucie Safarova e venceu a sétima cabeça de chave por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/0) após quase duas horas de partida.

Conteúdo Patrocinado