Em partida arrasadora, Kvitova vence Cibulkova e é campeã em Wuhan - Gazeta Esportiva
Em partida arrasadora, Kvitova vence Cibulkova e é campeã em Wuhan

Em partida arrasadora, Kvitova vence Cibulkova e é campeã em Wuhan

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2016 às 08:20

São Paulo, SP

Após vencer em 2014, Kvitova volta a ser campeã do WTA de Wuhan (Foto: GREG BAKER/AFP)
Após vencer em 2014, Kvitova volta a ser campeã do WTA de Wuhan (Foto: GREG BAKER/AFP)


Petra Kvitova teve um desempenho avassalador em quadra nesta semana, disputando o WTA de Wuhan. Depois de eliminar a nova número um do mundo, Angelique Kerber, e atropelar Simona Halep na semifinal da competição (6/1 e 6/2), a tenista tcheca aproveitou o embalo na madrugada deste sábado para vencer Dominika Cibulkova na grande decisão por 2 sets a 0, duplo 6/1 e se sagrar campeã do torneio chinês.

Atual 14ª do mundo, Kvitova não chegou a Wuhan como uma das grandes favoritas ao título da competição, no entanto, provou que está em ótima forma e deverá dificultar a vida das principais adversárias do circuito nesta reta final de temporada. Sem sentir o peso da decisão, a tcheca mostrou bastante consistência em quadra para passar por cima de Cibulkova, que pouco pôde fazer diante da intensidade da rival.

Kvitova iniciou o primeiro set muito bem e, aparentemente mais focada, conseguiu quebrar o saque de Cibulkova logo no primeiro serviço da adversária no jogo. A tcheca ainda conquistou um novo breakpoint para abrir 4 a 0 e praticamente assegurar a vitória na parcial. Cibulkova ainda devolveu uma quebra, entretanto, não conseguiu segurar a adversária, que anulou o serviço da eslovaca mais uma vez, confirmou seu serviço e fechou o set em 6/1.

A tônica do primeiro set se repetiu no segundo e Kvitova continuou com um ótimo desempenho nas devoluções para neutralizar o saque de Cibulkova e ter o domínio do jogo. Muito mais agressiva, a tcheca permitiu que sua rival confirmasse apenas um de seus serviços, fato que a impossibilitou de buscar a virada e permitiu          que Kvitova conquistasse mais uma vez o título do WTA de Wuhan, que já havia vencido em 2014.

“Wuhan é realmente uma das minhas cidades favoritas. A torcida foi ótima, houve algunas jogos incríveis para mim e realmente estou feliz por estar aqui como campeã novamente”, disse Kvitova logo após o título.

Conteúdo Patrocinado