Em menos de uma hora, Federer arrasa Seppi na estreia em Paris - Gazeta Esportiva
Em menos de uma hora, Federer arrasa Seppi na estreia em Paris

Em menos de uma hora, Federer arrasa Seppi na estreia em Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 18:04 • Atualizado: 04/11/2015 às 22:01

São Paulo, SP

Roger Federer (Foto: Miguel Medina/AFP)
Roger Federer passou fácil pelo italiano Andreas Seppi no Masters 1000 de Paris (Foto: Miguel Medina/AFP)


A quarta-feira de jogos do Masters 1000 de Paris teve mais um favorito despachando o adversário com facilidade. Roger Federer, ex-número 1 do mundo, derrotou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, duplo 6/1.

O suíço chega ao torneio francês após vencer o ATP 500 de Basileia, sua cidade natal. Ele já havia encontrado com o número 28 do mundo no Aberto da Austrália deste ano, quando foi derrotado na terceira rodada da competição.

No primeiro set, Federer não teve dificuldade alguma para confirmar sua hegemonia. O suíço executou três fáceis quebras de saque no primeiro, terceiro e sétimo games, finalizando a parcial em apenas 20 minutos.

No início do segundo set, Seppi esboçou uma reação que durou pouco. Logo no primeiro game, Federer teve que salvar três break points para manter seu serviço. Em seguida, ele impôs seu jogo, conquistou duas quebras de serviço, no segundo e quarto games, e fechou novamente o período com a mesma pontuação do anterior. No total, apenas 47 minutos de partida.

Agora, pelas oitavas de final, Federer enfrentará o americano John Isner, 13º do ranking da ATP, nesta quinta-feira, ao meio-dia (de Brasília).

Berdych e Tsonga duelam nas oitavas -  A próxima fase do Masters 1000 de Paris colocará frente a frente dois membros do top do do ranking da ATP: Tomas Berdych e Jo-Wilfried Tsonga. O tcheco, número 5 do mundo, passou de fase nesta quarta-feira ao vencer o local Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5, em 2h17 de partida. Já o francês, décimo colocado no ranking, contou com o apoio da torcida para atropelar o espanhol Roberto Bautista-Agut com um duplo 6/2.

Conteúdo Patrocinado