Em Marburg, Bellucci cede match point e é derrotado; Monteiro também cai - Gazeta Esportiva
Em Marburg, Bellucci cede match point e é derrotado; Monteiro também cai

Em Marburg, Bellucci cede match point e é derrotado; Monteiro também cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2018 às 14:51

São Paulo, SP

O rival virou em cima de Bellucci e levou a melhor (Foto: Eric Feferberg/APF)


Depois de começar bem o jogo válido pelas oitavas de final em Marburg, na Alemanha, o brasileiro Thomaz Bellucci acabou derrotado pelo boliviano Hugo Dellien, nesta quarta-feira. Ele chegou a sacar tendo 5/1, mas perdeu o embalo e desperdiçou um match point. O embate de 2h21 terminou com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (8-6).

O primeiro set foi decidido ainda no segundo e longo game. Melhor para o brasileiro que, depois de ver o adversário resistir em diversas tentativas, não conseguiu a quebra rival e ficou à frente no marcador, sabendo administrar a vantagem.

A segunda parcial foi muito parecida, mas, dessa vez, com vantagem para Dellien, que assegurou a frente quebrando o rival. Com o marcador igual, o terceiro set foi decisivo. Dois serviços cedidos de cada lado e um match point desperdiçado por Bellucci forçaram o tie-break.

No desempate, quem adiou a vitória e perdeu match point foi Dellien. Em seguida, entretanto, ele conseguiu confirmar para triunfar e avançar.

Outro brasileiro a cair em Marburg, nesta quarta, foi Thiago Monteiro. Ele foi superado pelo alemão Oscar Otte, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3. Ele começou na desvantagem logo no primeiro set, depois de ceder um serviço no quinto game. Na segunda etapa, entretanto, mostrou bom tênis para quebrar o rival em duas chances e igualar o marcador. Na decisão, começou extraindo pontos de Otte, que logo revidou para vencer.

Conteúdo Patrocinado