Em Madri, Zverev bate Thiem e conquista terceiro Masters - Gazeta Esportiva
Em Madri, Zverev bate Thiem e conquista terceiro Masters

Em Madri, Zverev bate Thiem e conquista terceiro Masters

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 15:22

São Paulo, SP

Zverev entrou no saibro lutando por terceiro título de Masters (Foto: Javier Soriano/AFP)


O alemão Alexander Zverev é o grande campeão de Madri na temporada 2018. A decisão do torneio aconteceu nesse domingo, no saibro espanhol, contra o austríaco Dominic Thiem. Com a autoridade de número 3 do ranking, Zverev conquistou seu terceiro troféu de nível Masters. A partida terminou com duplo 6/4, em 1h19 de jogo.

O alemão contava com histórico negativo diante de Thiem, tendo ganhado, no passado, apenas um de cinco duelos anteriores. Dessa vez, ele mostrou bom tênis para superar o rival, que vinha embalado de vitória contra o espanhol Rafael Nadal e o sul-africano Kevin Anderson e lutava por seu maior troféu da carreira.

Neste domingo, as duas parciais foram muito parecidas, com jogo equilibrado. A primeira etapa foi decidida ainda no primeiro game, quando o alemão quebrou o adversário e conseguiu administrar a vantagem obtida nos minutos iniciais até o fim do set.

Na segunda parte do jogo, o feito se repetiu: Thiem errou e cedeu ponto ao rival ainda no primeiro game. Zverev aproveitou a vantagem, manteve boas jogadas e encerrou com a vitória para se sagrar campeão.

Conteúdo Patrocinado