Em má fase, tenistas brasileiros caem no ranking da ATP; veja posições - Gazeta Esportiva
Em má fase, tenistas brasileiros caem no ranking da ATP; veja posições

Em má fase, tenistas brasileiros caem no ranking da ATP; veja posições

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2018 às 08:39 • Atualizado: 06/08/2018 às 08:41

São Paulo, SP

Thiago Monteiro é o melhor tenista brasileiro no ranking da ATP (Foto: Luis Acosta/AFP)


Nesta semana, a ATP atualizou o ranking com todos os tenistas profissionais do mundo, situação essa que acontece em todo início de segunda-feira. Com os tenistas brasileiros vivendo má fase, novamente a mudança de pontuação não foi favorável para os tenistas do país, que terão ainda mais dificuldades neste fim de ano já que os principais torneios serão disputados na quadra rápida.

Principais tenistas do Brasil, Thiago Monteiro e Rogério Dutra-Silva praticamente se mantiveram no mesmo lugar, já que ambos perderam uma posição e agora estão nas posições 120 e 147, respectivamente. No entanto, essa não foi a situação de Guilherme Clezar, que caiu 35 posições, saindo assim do Top 200 e ficando na posição 221.

Quem também teve uma queda drástica foi o João Souza, o "Feijão". Mesmo com o título conquistado do Future de Bolzano, na Itália, o tenista de Mogi das Cruzes caiu 98 posições devido aos pontos da semifinal do Challenger de Biella, no ano passado. Com isso, o brasileiro agora é o número 458 do ranking mundial, pior posição na sua carreira desde a temporada de 2007.

O ponto positivo da semana fica por conta de João Menezes, que vive uma fase ascendente e, com 21 anos, subiu 12 posições nessa semana e entrou no Top 300 ao ficar na posição 293 do ranking da ATP. Agora, o atleta nascido em Uberaba é o quarto brasileiro melhor ranqueado, já que Thomaz Bellucci, único tenista do país a ganhar um título ATP nos últimos anos, vive uma péssima fase e ocupa a posição 308 do mundo.

Nesta semana, o principal torneio será o Masters 1000 de Toronto, sexta competição desse nível na temporada. Sem nenhum brasileiro na chave principal nem no qualyfing, os tenistas locais tentarão a sorte nos Challengers, como será o caso de Clezar, que disputará o torneio alemão de Pullach. Na primeira rodada, o gaúcho terá pela frente o adversário local Moraing.

Conteúdo Patrocinado