Em jogo emocionante, Andreescu supera Serena e conquista o US Open - Gazeta Esportiva
Em jogo emocionante, Andreescu supera Serena e conquista o US Open

Em jogo emocionante, Andreescu supera Serena e conquista o US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2019 às 19:37 • Atualizado: 07/09/2019 às 19:43

São Paulo, SP

Bianca Andreescu venceu Serena Williams na decisão do US Open (Foto: Elsa/Getty Images/AFP)


A canadense Bianca Andreescu, de apenas 19 anos, é a grande campeã do US Open de 2019. Neste sábado (7), a jovem tenista enfrentou a multicampeã Serena Williams na decisão de maior diferença de idade entre finalistas na história do torneio. E com muita personalidade e coragem, conquistou seu primeiro título de Grand Slam em uma partida emocionante em Nova York. A ex-número 15 do mundo, que agora subiu para a quinta posição no ranking, bateu a veterana de 37 anos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

No primeiro set, Andreescu levou vantagem nas devoluções, mas viu a adversária se sair melhor nos saques mais lentos. Em grande performance, a canadense se garantiu nas subidas à rede e viu a americana sofrer com duplas faltas. A jovem também foi quase perfeita em seus serviços, confirmando sem dificuldade. No final, a americana cometeu mais uma dupla falta para fechar a parcial.




Em vantagem, a jogadora de 19 anos começou arrasadora no segundo set, agredindo a veterana e abrindo uma vantagem de 5/1. No entanto, Serena Williams não se deu por vencida e reagiu, buscando o empate heroico. No 11º game, Andreescu, que estava sentindo a pressão, se restabeleceu e voltou a confirmar seu serviço. Então, mais uma vez foi eficiente para garantir a conquista inédita.

Com a derrota, Serena perde a chance de conquistar seu sétimo título na competição e se tornar a maior vencedora da história do torneio. Além disso, a americana poderia igualar a australiana Margaret Court como a tenista com mais conquistas nos principais campeonatos do mundo. Por outro lado, Bianca Andreescu passa a ser a primeira jogadora a estrear na chave principal do US Open e ganhar o título no mesmo ano.

Conteúdo Patrocinado