Nadal abre 2016 com triunfo sobre Ferrer e vai à final de torneio amistoso - Gazeta Esportiva
Nadal abre 2016 com triunfo sobre Ferrer e vai à final de torneio amistoso

Nadal abre 2016 com triunfo sobre Ferrer e vai à final de torneio amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/01/2016 às 14:22 • Atualizado: 01/01/2016 às 16:26

São Paulo, SP

O espanhol Rafael Nadal venceu o compatriota David Ferrer em torneio amistoso nos Emirados Árabes (Foto: Karim Sahib/AFP)
O Touro Miúra venceu o compatriota David Ferrer em torneio amistoso nos Emirados Árabes (Foto: Karim Sahib/AFP)

O tenista espanhol Rafael Nadal começou o ano de 2016 com o pé direito. Nesta sexta-feira, ele derrotou o compatriota David Ferrer no World Tennis Champioship, torneio amistoso disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, por 2 sets a 1, conquistando uma vaga na final.


Na quinta colocação do ranking mundial, Nadal foi o cabeça-de-chave 2, atrás de Wawrinka, e demorou 2 horas e 26 minutos para derrotar Ferrer. Bastante disputada, a partida terminou com parciais de 6/3, 6/7 (4) e 6/3.


No primeiro set, Nadal não apresentou grandes dificuldades para confirmar seus games. Já no segundo, ambos tiveram duas quebras de saque, fazendo-se necessário o tie break. No terceiro set, o número 5 saiu na frente, mas viu Ferrer reagir. Apesar disso, conseguiu retomar o controle e vencer os outros três games.


Na decisão, o Touro Miúra aguarda terá como adversário o canadense Milos Raonic, que nesta sexta-feira bateu o suíço Stan Wawrinka por 2 sets a 0. A final será disputada na tarde deste sábado, enquanto o terceiro lugar será definido de manhã.


Na disputa do quinto lugar em Abu Dhabi, Feliciano López venceu Kevin Anderson por 2 sets a 0, na manhã desta sexta-feira. O espanhol substituiu Jo-Wilfred Tsonga, que sofreu lesão no antebraço direito e não tinha condições de jogar.

Conteúdo Patrocinado