Em duelo francês, Tsonga supera Simon e é tri em Metz - Gazeta Esportiva
Em duelo francês, Tsonga supera Simon e é tri em Metz

Em duelo francês, Tsonga supera Simon e é tri em Metz

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 14:22

São Paulo, SP

 Jo-Wilfried Tsonga venceu o compatriota Gilles Simon e levou o título em Metz (Foto: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP)
Jo-Wilfried Tsonga venceu o compatriota Gilles Simon e levou o título em Metz (Foto: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP)


O torneio era francês, e a final foi mais francesa ainda. Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon protagonizaram a disputa pelo título do ATP 250 de Metz, neste domingo, e o 17º do ranking da ATP levou a melhor. Tsonga venceu a partida por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 6/2.

Na primeira parcial, muito equilíbrio. Nenhum dos dois tenistas conseguiu efetuar quebra, e assim a partida se encaminhou para o game de desempate. No tie-break, Simon conquistou duas quebras, enquanto Tsonga foi mais efetivo, com três. Assim, o tenista fechou o game em 7-5, o set em 7-6 e abriu vantagem no placar.

No segundo set, apagão de Tsonga. Simon quebrou o saque do compatriota duas vezes, no segundo e no quarto games. Ao confirmar seus saques, o tenista número 10 do mundo abriu 5 a 0 na segunda parcial, encaminhando a vitória com um pneu. Tsonga ainda conseguiu se recuperar e confirmou o sexto game, mas Simon venceu o último e igualou o marcador.

A situação complicada do vencedor se reverteu no último set. As mesmas duas quebras de saque sofridas no segundo foram efetuadas por Tsonga no terceiro. O número 17 quebrou Simon no quarto e no oitavo games, finalizando o set em 6-2 e a partida em 2 a 1.

Com a vitória, Tsonga ganha uma posição na corrida do ATP Finals, que será realizado na O2 Arena, em Londres, e aparecerá em 14º nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado