Em duelo equilibrado, Berdych vence Dimitrov e está na semifinal em Estocolmo - Gazeta Esportiva
Em duelo equilibrado, Berdych vence Dimitrov e está na semifinal em Estocolmo

Em duelo equilibrado, Berdych vence Dimitrov e está na semifinal em Estocolmo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2015 às 16:37 • Atualizado: 23/10/2015 às 16:43

São Paulo, SP

Tomas Berdych confrimou seu favoritismo e venceu Grigor Dimitrob (Foto:  JOHANNES EISELE/AFP)
Tomas Berdych confrimou seu favoritismo e venceu Grigor Dimitrob (Foto: JOHANNES EISELE/AFP)


Quinto melhor tenista da atualidade, Tomas Berdych não teve dificuldades para avançar à semifinal do ATP de Estocolmo, na Suécia. Enfrentando uma das promessas do circuito mundial e ex-namorada da musa Maria Sharapova, Grigor Dimitrov, o tcheco venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e selou sua classificação.

O primeiro set foi muito equilibrado, com ambos impondo dificuldades para o outro lado da quadra. Buscando não ceder muitas quebras que possibilitassem uma vantagem maior na partida, foi preciso de 12 games para que o sei inicial tivesse um vencedor. Com isso, Berdych fechou a primeira parcial em 7/5.

Buscando se reabilitar no duelo e tentar empatar o confronto, Dimitrov bem que tentou impor seu ritmo de jogo e forçar erros de seu oponente, entretanto, do outro lado da quadra estava um tenista concentrado e decidido. O tcheco manteve seu nível, exerceu uma importante quebra para fechar a última parcial com a vantagem mínima de 6/4.

Agora, Tomas Berdych espera o vencedor do confronto entre Marcos Baghdatis e Gilles Muller. O cipriota chega às quartas de final com moral, já que eliminou o quarto cabeça de chave do torneio, Bernard Tomic. Já Muller teve uma sequência mais moderada e cercada de desafios menores.

Richard Gasquet - Também pelo ATP de Estocolmo, o francês Richard Gasquet venceu seu compatriota Jeremy Chardy por 2 sets a 1 e está na semifinal do torneio sueco. O primeiro set começou surpreendentemente mal para o cabeça de chave número dois da competição. Perdendo por 6/2, Gasquet teve de se superar para fechar a segunda parcial em 6/3 e conseguir a virada com um 7/6 (7-4) no tie-break para se classificar e confirmar seu favoritismo.

Agora, Richard Gasquet irá enfrentar o norte-americano Jack Sock por uma vaga na grande final. Seu rival teve boa sequência na Suécia até aqui, passando por Fernando Verdasco e Gilles Simon.

Conteúdo Patrocinado