Em duelo eletrizante, Djokovic bate Federer e vai à final do Aberto da Austrália

Imagem ilustrativa para a matéria
Novak Djokovic protagonizou um duelo eletrizante com Roger Federer (Foto: Ben Solomon/Tennis Australia)
Novak Djokovic protagonizou um duelo eletrizante com Roger Federer (Foto: Ben Solomon/Tennis Australia)

Novak Djokovic protagonizou um duelo eletrizante com Roger Federer (Foto: Ben Solomon/Tennis Australia)

Novak Djokovic está na final do Aberto da Austrália. Em um jogo eletrizante, o sérvio bateu Roger Federer por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/2, 3/6 e 6/3, em duas horas e 22 minutos de partida. Essa é a sexta final do atual número um do mundo no primeiro Grand Slam do ano, que desempatou o confronto particular com suíço, que tinha 22 vitórias para cada lado.

O primeiro set contou com desempenho avassalador de Novak Djokovic. O sérvio dificultou a vida de Roger Federer tanto no saque, quanto na devolução. Com isso, o suíço não conseguiu encontrar uma saída para fazer frente ao adversário, já que além de todos os golpes perfeitos de Djokovic, ele também cometia muitos erros, principalmente atacando com a esquerda.

No segundo set Federer continuou pecando e Djokovic manteve o bom volume de jogo para seguir em vantagem na partida. O suíço, que vinha sacando bem durante todo o torneio, não teve o mesmo sucesso nesta quinta-feira e viu seu adversário não só devolver a bola, mas realizar o fundamento com agressividade o suficiente para quebrar seu saque duas vezes. Assim, Novak Djokovic abriu 2 sets a 0 e foi para o terceiro dando a entender que selaria sua classificação para a grande final.

No terceiro set Federer começou a se encontrar na partida e ofereceu mais dificuldades ao adversário. Subindo para a rede, o suíço conseguiu ter mais sucesso em quadra e pressionou seu adversário. Com isso, Federer conseguiu a quebra de saque no sexto game para abrir vantagem, confirmar seu serviço e fechar a terceira parcial, se mantendo vivo na partida.

O quarto set continuou equilibrado e muito do que foi apresentado na parcial anterior se manteve. Federer continuou exibindo um ótimo volume de jogo e com muito mais confiança em quadra. No entanto, Djokovic mostrou foco para não se abalar, confirmar seus serviços e exercer a quebra de saque no oitavo game, para assumir à frente no placar e sacar para a classificação à mais uma final de Grand Slam.

“Eu joguei os primeiros dois sets de maneira inacreditável, mas isso é necessário quando você enfrenta Roger Federer. Eu executei tudo perfeitamente. Roger Federer e Rafael Nadal contribuíram muito para minha carreira e para o meu sucesso. Jogando esses dois caras me fizeram ser um cara melhor. Eu trabalhei muito duro para chegar nessa posição de poder desafiar os dois tenistas. Não foi fácil, mas agora eu sinto que estou no auge da minha carreira”, comentou Djokovic após a vitória.

Agora, Novak Djokovic aguarda o vencedor da outra semifinal entre Andy Murray e Milos Raonic para saber quem irá enfrentar na grande decisão do Aberto da Austrália.

Conteúdo Patrocinado