Em duelo de brasileiros nas duplas, Soares leva a melhor em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Em duelo de brasileiros nas duplas, Soares leva a melhor em Cincinnati

Em duelo de brasileiros nas duplas, Soares leva a melhor em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2018 às 15:37

São Paulo, SP

Soares entrou em quadra ao lado do britânico Murray (Foto: Reprodução/Instagram)


Bruno Soares e Jamie Murray garantiram vaga nas semifinais de Cincinnati, neste sábado. Para avançar no piso duro norte-americano, o mineiro precisou superar outro brasileiro. Ele anotou parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 10-6 em cima de Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot para conquistar a terceira vitória no torneio.

À frente, eles encaram o holandês Jean-Julian Rojer e o romeno Hirua Tecau, que vêm de vitória em cima dos espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez. A dupla de Rojer levou a melhor em dois sets diretos, anotando parciais de 6/3 e 7/5, também neste sábado.

Apesar da vitória, Soares e Murray não tiveram vida fácil para derrubarem os adversários. Com os dois lados confirmando seus saques, apesar da pressão, a primeira etapa foi decidida apenas no último game, quando, tentando quebrar os adversários, Soares e companhia perderam três chances de set point, mas confirmaram na quarta oportunidade.

À frente no marcador, eles, novamente, não conseguiram extrair pontos adversários com facilidade. Sem nenhuma das parcerias forçando quebra, o jogo, outra vez, ficou acirrado no 12º game. Nele, Soares e companhia perderam três oportunidades de fechar a disputa e o tie-break foi forçado.

No desempate, Melo e Kubot entregaram o terceiro game, mas conseguiram se posicionar bem em quadra para quebrarem os rivais nas chances seguintes. Soares, entretanto, não deixou barato e na chance seguinte recuperou o ponto perdido. Depois de perder uma chance de match point, a parceria do britânico não conseguiu impôr bom tênis e o marcador ficou igual.

O terceiro set também foi disputado, mas, mesmo cedendo dois serviços, Soares e Murray extraíram quatro pontos dos adversários para levar a melhor e ir à semifinal do torneio.

Conteúdo Patrocinado