Em busca do top 100, brasileiros ganham posições no ranking da ATP - Gazeta Esportiva
Em busca do top 100, brasileiros ganham posições no ranking da ATP

Em busca do top 100, brasileiros ganham posições no ranking da ATP

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2018 às 11:23

São Paulo, SP

Thiago Monteiro é o primeiro brasileiro do ranking da ATP (Foto: Luiz Acosta/AFP)


O Brasil segue sem nenhum representante entre os 100 primeiros colocados do ranking da ATP. Mesmo assim, a

semana começou positiva para os principais tenistas do país, que ganharam importantes posições na classificação. o destaque fica por conta de Thiago Monteiro, que subiu 27 lugares e agora é o 119°.

O cearense foi derrotado pelo eslovaco Jozef Kovalik no qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, mas acabou ganhando uma vaga na chave principal do torneio como lucky-loser. Nas quartas de final, teve novamente Kovalik pela frente e acabou eliminado, ficando a apenas uma vitória de chegar ao top 100.

O segundo melhor brasileiro do ranking é Rogerio Silva, o Rogerinho, que ganhou quatro posições e agora é o 146 do mundo. Um pouco atrás vem Guilherme Clezar, que subiu do 190° para o 186° lugar. João Souza, que já chegou a integrar a lista dos 100 primeiros, subiu 15 lugares, passando para a 365° posição. Karue Suell, que ganhou uma colocação, agora ocupa o melhor posto da carreira, que é o de 371 do mundo.

A maior disparada foi a de Orlando Luz, que teve os pontos do título do future de Kassel computados, e saltou 142 colocações, ocupando agora o 428° lugar, sua melhor marca. O jogador de 20 anos ainda subirá mais quando receber os pontos pela semifinal no future do Porto, realizado na semana passada, e deverá integrar o top 400 pela primeira vez.

Conteúdo Patrocinado