Dominic Thiem é o primeiro jogador confirmado no Rio Open 2020 - Gazeta Esportiva
Dominic Thiem é o primeiro jogador confirmado no Rio Open 2020

Dominic Thiem é o primeiro jogador confirmado no Rio Open 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2019 às 10:51

São Paulo, SP

O austríaco Dominic Thiem, atual número 5 do do mundo e vice-campeão de Roland Garros nos últimos dois anos, é o primeiro tenista confirmado para a sétima edição do Rio Open, entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2020, no Jockey Club Brasileiro.

Tenista austríaco é o atual número 5 do mundo (Foto: Hans Punz/AFP)


"Estou vivendo um ano muito importante na minha carreira, mas já pensando em 2020, fico feliz de confirmar o meu retorno ao Rio Open. É um torneio que pode me ajudar na preparação para o meu objetivo, que é ganhar Roland Garros, além de ser um local em que eu me sinto muito confortável. A energia do público brasileiro é sempre especial", comentou o tenista de 26 anos.

Ele participará da competição pela quinta vez seguida. Desde o início do evento, em 2014, o Rio Open trouxe jogadores do top 10 do ranking mundial para o público brasileiro. Os campeões foram, respectivamente, Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Thiem, Diego Schwartzman e Laslo Djere, neste ano. A última edição contou com 50 mil espectadores. O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições na ATP.

A temporada de 2019 de Thiem tem grandes resultados, com destaque para mais uma decisão em Roland Garros, quando foi derrotado por Rafael Nadal. Ele também conquistou seu primeiro título de Masters 1000 na quadra dura de Indian Wells, com vitória sobre Roger Federer na final. Outros troféus em 2019 vieram no ATP 500 de Barcelona e no ATP 250 de Kitzbuhel.

Conteúdo Patrocinado