Djokovic vence Raonic e conquista torneio de Cincinnati - Gazeta Esportiva
Djokovic vence Raonic e conquista torneio de Cincinnati

Djokovic vence Raonic e conquista torneio de Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/08/2020 às 18:29

São Paulo, SP

Dois dias antes do início do US Open, o tenista sérvio Novak Djokovic conquistou pela segunda vez o Torneio de Cincinnati, ao vencer neste sábado o canadense Milos Raonic na final em três sets.

Raonic, número 30 no ranking da ATP, impôs seu poderoso serviço para vencer o primeiro set por 1-6, mas depois caiu diante do número um do mundo, que venceu os sets seguintes por 6-3 e 6-4 em exatamente duas horas de jogo.

Após a vitória em 2018, este é o segundo título que Djokovic conquista em Cincinnati, que este ano foi realizado excepcionalmente em Nova York e sem a presença de público devido à pandemia do coronavírus.



O sérvio, que continua sofrendo dores no pescoço que o obrigam a receber tratamento durante as partidas, também conseguiu manter a invencibilidade até o momento na temporada de 2020, na qual acumulou 23 vitórias e nenhuma derrota.

Djokovic chegou à final deste sábado após uma dura batalha de três horas contra o espanhol Roberto Bautista nas semifinais.

No US Open, Djokovic buscará seu 18º título de Grand Slam para se aproximar do suíço Roger Federer (20 títulos) e o espanhol Rafael Nadal (19), ambos ausentes do torneio de Nova York.

No torneio feminino em Cincinnati, a tenista japonesa Naomi Osaka desistiu da final de sábado devido a uma lesão que deixou o título nas mãos da bielorrussa Victoria Azarenka.


Conteúdo Patrocinado