Djokovic vence no quinto set e avança; Thiem também segue - Gazeta Esportiva
Djokovic vence no quinto set e avança; Thiem também segue

Djokovic vence no quinto set e avança; Thiem também segue

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2017 às 15:08

São Paulo, SP

O confronto durou 3h23 e terminou no quinto set (Foto: AFP/CHRISTOPHE SIMON)


Decidido no quinto set, o confronto entre Novak Djokovic e o o argentino Diego Schwartzman foi acirrado, nesta sexta-feira, em Roland Garros. O sérvio dominou o último set e garantiu a suada vitória em cima do adversário. A partida durou 3h22 e teve parciais de 5/7, 6/3, 3/6 6/1 e 6/1. Agora, ele encara o vencedor do confronto entre o francês Lucas Pouille e o espanhol Albert Ramos.

Essa foi a segunda vez que o duelo entre Djokovic e Schwartzman aconteceu. Na primeira, em 2014, o sérvio levou vantagem nos Estados Unidos. Desta vez, jogando no saibro, o dono de 12 torneios do Grand Slam também teve melhor desempenho.

No início do jogo, o número 2 do mundo começou firme e sem pressa para definir pontos. Djokovic conseguiu a primeira quebra, mas errou e deu margem para o argentino abrir e fechar. No segundo set, Djokovic, reclamando de si, manteve o foco no confronto. Apesar de cometer erros, ele conseguiu se manter à frente no placar. Nos dois primeiros sets, ele falhou 30 vezes. O argentino, 28.

O terceiro período começou com vantagem do número 41 do ranking. Djokovic tentou atacar, mas o esforço não foi suficiente e Schwartzman avançou para o set seguinte à frente.

A quarta parcial foi liderada por Djokovic. Em 30 minutos o sérvio não deu chances ao adversário e fechou com larga vantagem. O jogo foi definido apenas no quinto set, que teve resultado positivo também para o número 2. Ele venceu o confronto e agora avança na competição.

Sem perder nenhum set, Thiem avança – Jogando contra o norte-americano Steve Johnson, o número 7 do mundo, Dominic Thiem, venceu em 3 sets diretos. A partida de 2h05 teve parciais de 6/1, 7/6 (7-4) e 6/3. Agora o tenista austríaco encara o argentino Horacio Zeballos, nas oitavas de final da competição.

Para chegar à etapa, Thiem venceu Tomic e Bolelli, ambos em 3 sets diretos. Agora, ele se prepara para duelo inédito contra Zeballos, que garantiu sua vaga depois da desistência de David Goffin. O belga saiu da competição após de torcer o tornozelo.

Conteúdo Patrocinado