Tênis/Masters 1000 de Toronto

Djokovic vence ‘freguês’ Berdych e vai à semi em Toronto; Keys avança

São Paulo , SP
29/07/2016 21:56:47 — 30/07/2016 00:26:05

Em: Mais Esportes, Tênis
Mesmo instável, Djokovic conseguiu superar Berdych em 2 horas de partida (Foto: Kevin Van Paassen/AFP)
Mesmo instável, Djokovic conseguiu superar Berdych em 2 horas de partida (Foto: Kevin Van Paassen/AFP)

 

Novak Djokovic está na semifinal do Masters 1000 de Toronto. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo superou o freguês Thomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6) e 6/4, em partida válida pelas quartas de final do torneio canadense. Agora, Djoko soma 25 vitórias sobre Berdych em 27 jogos disputados entre os dois. O sérvio enfrentará o francês Gael Monfils na briga por uma vaga na decisão.

O jogo começou equilibrado, com os dois jogadores confirmando seus saques sem dificuldades. Djoko enfrentou um break point no quinto game, mas jogou bem e conseguiu confirmar seu serviço. Na sequência, quebrou o saque de Berdych, após um forehand do tcheco na rede.

Berdych teve duas chances de devolver a quebra no game seguinte, porém Djokovic se recuperou e confirmou a vantagem, abrindo 5/2. O tcheco não teve problemas para fazer seu terceiro game e colocou pressão no adversário, que sacava para o set. O sérvio voltou a enfrentar dificuldades em seu serviço e, mesmo após salvar um break point depois de 22 trocas de bola, errou uma direita para fora e uma esquerda na rede e perdeu o saque.

De volta para o jogo, Berdych retomou a confiança e empatou o primeiro set em 5/5. O tcheco ainda ameaçou o saque do rival em três oportunidades, mas Djokovic se salvou e voltou a ficar na frente no placar. Sem maiores problemas, Berdych fez seu serviço e forçou o tiebreak. No desempate, os dois jogadores erraram bastante. O tenista da República Tcheca teve três set points, mas desperdiçou todos. Djoko reagiu e venceu por 8/6.

No segundo set, o jogo seguiu equilibrado até Djokovic conseguir a quebra de saque logo no terceiro game. Desta vez, o líder do ranking não vacilou e manteve a vantagem até o final. Diferente do que ocorreu na primeira parcial, o sérvio não deu chances para o adversário devolver a quebra e sacou com firmeza para fechar o set em 6/4 e o jogo em 2 a 0.

Keys bate Pavlyuchenkova e faz a semi em Montreal – Na edição feminina do torneio do Canadá, que acontece em Montreal, a norte-americana Madison Keys passou pela russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 1/6 e 6/0, e se classificou para a semifinal, fase em que enfrentará a eslovaca Kristina Kucova.