Djokovic vence francês, chega à primeira final da temporada e encara Cilic - Gazeta Esportiva
Djokovic vence francês, chega à primeira final da temporada e encara Cilic

Djokovic vence francês, chega à primeira final da temporada e encara Cilic

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 16:10

São Paulo, SP

Djokovic superou o francês Jeremy Chardy (Foto: Ben Stansall/AFP)


Para alcançar sua 99ª final na carreira, e primeira na temporada, o sérvio Novak Djokovic precisou superar o francês Jeremy Chardy, em dois sets acirrados, neste sábado. Sua quarta vitória no  ATP 500 de Queen's veio com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h34 de embate.

Na decisão, Djokovic, dono de quatro torneios na grama, encara o atual número 6 do mundo, Marin Cilic. O retrospecto é favorável para o sérvio, que acumula 14 vitórias e apenas uma derrota contra o croata. Cilic chega na final depois de vencer o australiano Nick Kyrgios com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4).

Neste sábado, para levar a melhor, o ex-número um do mundo viu um primeiro set acirrado, sem pontos cedidos de nenhum dos lados. Como o tie-break forçado, Djokovic precisou mostrar lances fortes para quebrar o adversário em duas oportunidades e ficar mais tranquilo. Ele foi quebrado, perdeu três chances de set point, mas conseguiu confirmar.

Na segunda etapa, apenas um ponto cedido deu a vitória ao sérvio, que impediu o adversário de confirmar seus saques e não perdeu a chance de match point.

Conteúdo Patrocinado