Djokovic vence espanhol e passa para terceira fase sem perder nenhum set - Gazeta Esportiva
Djokovic vence espanhol e passa para terceira fase sem perder nenhum set

Djokovic vence espanhol e passa para terceira fase sem perder nenhum set

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2018 às 10:37

São Paulo, SP

Novak Djokovic venceu o espanhol Jaume Munar por 3 sets a 0 e avança para terceira rodada de Roland Garros (Foto: Christophe Simon/AFP)


Depois de vencer em sua estreia e tirar o brasileiro Rogerinho de Roland Garros, Novak Djokovic conseguiu um novo triunfo na manhã desta quarta-feira, pela segunda rodada do Grand Slam francês, na quadra Suzanne Lenglen. Atualmente na 22ª colocação do ranking da ATP, o sérvio bateu, desta vez, o espanhol Jaume Munar, 155º colocado, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1), 6/4 e 6/4. Ele ainda não perdeu nenhum set na competição.

O primeiro set mostrou um Djokovic tenso. Ele teve seu primeiro saque quebrado, algo que vem sendo bastante comum em seu retorno às quadras, mas logo em seguida devolveu a quebra. Nesse momento, Munar caiu de rendimento e teve mais um serviço quebrado, com uma dupla falta no break-point. Apesar de jovem, o espanhol tirou a vantagem de Nole, esticando o set e indo para o tiebreak. Resultado: apesar do sufoco, bom jogo do sérvio e três mini-break, fechando a parcial em 7/6.

O segundo set começou melhor para o sérvio, abrindo 2/1, mas o espanhol mostrou por que venceu David Ferrer em sua estreia e conseguiu recuperar a quebra, jogar em alto nível e chegou a ficar na frente 4/3. No entanto, Djokovic mostrou que, mesmo com uma série de problemas nos últimos tempos, o motivo de já ter alcançado o topo do ranking da ATP: elevou o nível e fechou o segundo set com 6/4, mesmo com esforço de Munar.

O terceiro e último set foi marcado por equilíbrio de Djokovic, distribuindo bem as jogadas. Munar conseguiu diminuir para 5/4, mas o sérvio liquidou o jogo e passou para a terceira rodada sem perder nenhum set. Na próxima fase, ele enfrenta o também espanhol Roberto Bautista Agut, contra quem tem seis vitórias em sete duelos, um deles em Roland Garros.

Com esse resultado, Djokovic nunca perdeu para um tenista vindo do qualifying em 17 confrontos de Grand Slam. Cotado como um dos que podem desbancar Rafael Nadal na disputa, o sérvio busca seu segundo título na França, sendo que o primeiro e único de sua carreira foi conquistado em 2016, contra o britânico Andy Murray.

Conteúdo Patrocinado