Tênis/Wimbledon

Djokovic vence e continua na defesa do título de Wimbledon

São Paulo , SP
03/07/2019 19:50:21

Em: Mais Esportes, Tênis
Djokovic avançou para a terceira rodada em Wimbledon (Foto: Ben Stansall/AFP)

O atual campeão Novak Djokovic venceu pela segunda vez em Wimbledon nesta quarta-feira. O atual campeão do Grand Slam mais tradicional do tênis enfrentou o norte-americano Denis Kudla e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 1h34 de jogo.

Na terceira fase, o líder do ranking da ATP continua na defesa do título na grama sagrada diante do polonês Hubert Hurcacz. O duelo será na próxima sexta-feira, ainda sem horário definido.

Djokovic não deu chance alguma a Kudla. O melhor tenista da atualidade entrou em quadra com tudo e abriu 5 a 0 logo no primeiro set, com direito a duas quebras de saque. O norte-americano esboçou uma reação e encurtou a diferença para 5 a 3, mas foi derrotado no game seguinte e perdeu o set por 6 a 3.

No segundo set, depois de perder o game inicial, Djokovic venceu quatro games em sequência e abriu 4 a 1 de vantagem. Depois de uma quebra para cada tenista, o sérvio sacou para fechar a parcial em 6 a 2 e ficar perto da vitória.

A superioridade de Djokovic continuou no terceiro set. Desta vez, o tetracampeão de Wimbledon não sofreu nenhuma quebra e venceu sem dificuldades por novo 6 a 2, fechando o jogo em 3 sets a 0.