Djokovic vence duelo equilibrado e avança em Indian Wells; Azarenka triunfa - Gazeta Esportiva
Djokovic vence duelo equilibrado e avança em Indian Wells; Azarenka triunfa

Djokovic vence duelo equilibrado e avança em Indian Wells; Azarenka triunfa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2016 às 08:32 • Atualizado: 16/03/2016 às 09:01

São Paulo, SP

Novak Djokovic teve dificuldades, mas avançou às quartas de final (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)
Novak Djokovic teve dificuldades, mas avançou às quartas de final (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


Novak Djokovic venceu mais uma no Masters 1000 de Indian Wells no fim da noite desta terça-feira. O atual número um do mundo enfrentou o alemão Philipp Kohlschreiber e não decepcionou, superando o rival por 2 sets a 0, duplo 7/5, em uma hora e 40 minutos de jogo.

O primeiro set começou disputado e Djokovic conseguiu anular o serviço do adversário apenas no quarto game. Com a vantagem, os espectadores que comparecem ao duelo já esperavam que o sérvio iria fechar a primeira parcial de maneira tranquila, no entanto,  Kohlschreiber conseguiu devolver a quebra, igualando o confronto e forçando o 12º game, quando o atual número do mundo voltou a se impor e foi para o set seguinte em vantagem.

A tônica do primeiro set foi igual à da segunda parcial e Djokovic mais uma vez conseguiu a vantagem quebrando o saque do alemão, que devolveu a quebra alguns games depois. Mesmo com o equilíbrio, o atual número um do mundo se apoiou em um aproveitamento melhor nas bolas de segundo serviço, além de conseguir evitar de maneira mais bem-sucedida as tentativas do adversário de anular seu saque, para fechar o segundo set e avançar para as quartas de final em Indian Wells.

Agora, Novak Djokovic terá pela frente o espanhol Feliciano López, que venceu seu compatriota Roberto Bautista Agut por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (5), 6/7 (10) e 6/4, em três horas e 15 minutos de partida.

Victoria Azarenka está nas quartas de final em Indian Wells (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)
Victoria Azarenka está nas quartas de final em Indian Wells (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


Azarenka – Na chave de simples feminina do Masters 1000 de Indian Wells quem também venceu no fim da noite desta terça-feira foi Victoria Azarenka. A bielorrussa enfrentou Samantha Stosur e levou a melhor por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 6/1, em uma hora e 58 minutos de jogo.

O primeiro set começou com Azarenka fulminante, sufocando a adversária e não dando oportunidade para que ela ao menos confirmasse seus serviços. Mais agressiva, a tenista bielorrussa cedeu apenas um game para Stosur e fechou a primeira parcial em 6/1.

Quando todos pensavam que Azarenka finalizaria a partida rapidamente no segundo set, garantindo assim a sua classificação para a próxima fase, Samantha Stosur ressurgiu, quebrou o saque da rival logo no primeiro game e administrou a vantagem durante toda a parcial para igualar o duelo.

Apesar do equilíbrio no segundo set, a última parcial foi marcada pelo amplo domínio de Azarenka. A tenista repetiu seu desempenho do início do duelo e repetiu a dose, fechando o jogo em 6/1 e garantindo sua vaga para as quartas de final de Indian Wells.

Conteúdo Patrocinado