Tênis/ATP Finals

Djokovic vence Cilic e mantém campanha perfeita no ATP Finals

São Paulo , SP
16/11/2018 19:59:19

Em: Mais Esportes, Tênis

A primeira fase do ATP Finals já estava decidida, mas isso não impediu Novak Djokovic e Marin Cilic de disputarem um grande jogo nesta sexta-feira. No último jogo da primeira fase, o sérvio, já classificado, venceu o croata, por sua vez já eliminado, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. Com o resultado, Djokovic continua sem perder um único set no torneio.

Na próxima fase do ATP Finals, Djokovic disputa uma vaga na final diante do sul-africano Kevin Anderson já neste sábado, às 18 horas (de Brasília). Djokovic e Anderson entram em quadra já sabendo o adversário da final, já que o suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev disputam a outra vaga na decisão às 12 horas do sábado.

Djokovic ainda não perdeu um set sequer no ATP Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O primeiro set foi decidido apenas no tie-break. Ambos os tenistas sacaram muito bem e não sofreram nenhuma quebra. Na verdade, Cilic enfrentou o único break-point da parcial. No game decisivo, demorou, mas Cilic foi o único a perder um serviço e Djokovic venceu por 9 a 7.

No segundo set, mais do mesmo até o quarto game. Cilic confirmou seus dois primeiros serviços, mas sofreu a primeira quebra do jogo no quinto game e caiu de rendimento. Djokovic confirmou seus dois últimos saques e conseguiu mais uma quebra para fechar o set em 6 a 2 e vencer o jogo por 2 sets a 0.