Djokovic vence ao lado de irmão em primeira partida oficial da temporada - Gazeta Esportiva
Djokovic vence ao lado de irmão em primeira partida oficial da temporada

Djokovic vence ao lado de irmão em primeira partida oficial da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2018 às 16:35

São Paulo, SP

Novak Djokovic venceu ao lado de seu irmão, Marko, (Foto: AFP)


O fim de ano é marcado pelas reuniões familiares e, mantendo a tradição, Novak Djokovic jogou sua primeira partida oficial da temporada de 2019 ao lado de um parente, seu irmão, Marko Djokovic. Para marcar ainda mais a situação, a dupla sérvia jogou em alto nível e venceu o confronto diante da dupla formada pelo atleta do Catar Mubarak Zayid e o turco Cem Ilkel, por 2 sets a 1, parciais 6/3, 3/6 e 10/6, avançando para próxima rodada do ATP 250 de Doha.

No primeiro set, a dupla dos irmãos Djokovic foi melhor e conseguiu a quebra no quarto game, o suficiente para garantir a vitória dos sérvios na primeira parcial do confronto. Vale destacar que a dupla vencedora salvou uma chance de quebra logo no game inicial e não deu mais brechas para os oponentes nos games seguintes em que sacaram.

Já no segundo set, a situação mudou, com Zayid e Ilkel melhorando bastante o saque e pressionando o serviço dos sérvios, que foram quebrados no sexto game da parcial. Com isso, o tenista do Catar e o turco fizeram 6/3 e levaram a decisão para o super-tiebreak.

Com o confronto empatado, as duas duplas mostraram pouca consistência no serviço e vários mini-breaks foram cedidos, deixando o jogo bastante imprevisível. No entanto, os sérvios melhoraram o desempenho na reta final e garantiram o triunfo ao venceram o super-tiebreak por 10/6.

O triunfo foi o primeiro jogo oficial de Novak na temporada, já que as vitórias diante de Karen Khachanov e de Kevin Anderson culminaram no título do Mubadala World Tennis Championship, porém, o torneio, realizado em Abu Dhabi, era válido apenas como exibição.

Conteúdo Patrocinado