Djokovic vence algoz de Federer e avança às semifinais nos EUA - Gazeta Esportiva
Djokovic vence algoz de Federer e avança às semifinais nos EUA

Djokovic vence algoz de Federer e avança às semifinais nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2018 às 01:00

São Paulo, SP

Novak Djokovic se classificou às semifinais do Aberto dos Estados Unidos já durante a madrugada desta quinta-feira. Em Nova York, o tenista sérvio não encontrou dificuldades para derrotar o australiano John Millman, algoz de Roger Federer nas oitavas de final, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, após 2h52 de partida.

Djokovic começou o duelo de forma agressiva e quebrou o serviço do rival, 55º colocado no ranking mundial, logo no segundo game do primeiro set, abrindo 3/0 em seguida. No fim, o europeu ainda teve de salvar um breakpoint para fechar a primeira parcial.

Novak Djokovic atingiu a semifinal do Aberto dos Estados Unidos (Foto: Julian Finney/AFP)


O segundo set foi mais equilibrado. Aguerrido, Millman conseguiu salvar cinco breakpoints e resistiu até o 4/4. No nono game, no entanto, o número 6 do mundo elevou o seu nível e enfim deteve o saque do australiano, fechando a parcial na sequência.

No terceiro e último set, o sérvio abriu 3/1 e deu impressão de que venceria com facilidade. No entanto, no sexto game, Millman reagiu e devolveu a quebra, empatando em 3/3. Djokovic, porém, mostrou mais uma vez poder de decisão e, após três breakpoints, voltou a rechaçar o serviço do australiano para confirmar o saque e o triunfo no game seguinte.

Em sua 11ª semifinal no Aberto dos Estados Unidos, Novak Djokovic enfrentará o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 21, que mais cedo eliminou o croata Marin Cilic em cinco sets. O duelo será realizado nesta sexta-feira.

Campeão em 2011 e 2015, Djokovic busca o terceiro título em Nova York. Ele acumula cinco vice-campeonatos. Já Nishikori, vice em 2014, busca o seu primeiro título de Grand Slam na carreira.

Conteúdo Patrocinado