Djokovic tem atuação impecável e vence fácil na estreia em Monte Carlo - Gazeta Esportiva
Djokovic tem atuação impecável e vence fácil na estreia em Monte Carlo

Djokovic tem atuação impecável e vence fácil na estreia em Monte Carlo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2018 às 11:14

São Paulo, SP

Djokovic durante sua vitória na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: VALERY HACHE / AFP)


Nesta segunda-feira, Novak Djokovic fez a sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, e apesar da desconfiança de muitos pelos maus resultados recentes, teve uma atuação impecável na vitória por 2 sets a 0, parciais 6/0 e 6/1 diante do seu compatriota Dusan Lajovic. Agora, "Nole" terá pela frente o jovem tenista croata Borna Coric, que venceu um pouco antes o francês Julian Benneteau.

O domínio de Djokovic foi do primeiro game da partida até o último ponto. O ex-número um do mundo mostrou consistência no saque e muita solidez no jogo de fundo de quadra, dando raras oportunidades de Lajovic propor alguma estratégia durante os pontos.

Depois de aplicar 6/0 no primeiro set, Djokovic teve o seu único momento de "tensão" na partida. No começo do segundo set, Lajovic fez seu primeiro game no jogo e logo em seguida teve uma chance de quebrar o saque do seu compatriota. No entanto, "Nole" foi cirúrgico no saque e não deu chances do seu adversário abrir vantagem na segunda parcial.

Com um tênis muito parecido com o da época que estava entre os melhores do circuito, Djokovic nem precisou jogar o seu máximo para quebrar mais duas vezes o seu oponente e sacar para o jogo. Com 5/1 no placar, Lajovic até teve outra chance de quebra mas ficou novamente no quase. Vitória tranquila do ex-número 1, que tenta retomar o ritmo das vitórias em 2018.

Mesmo vivendo um momento bem complicado na carreira, Djokovic pode ser considerado um dos favoritos para o torneio. O sérvio fez contra Lajovic sua melhor apresentação em 2018 e já foi campeão do torneio em 2013 e em 2015. Dos tenistas em atividade, a marca só não é melhor que a de Nadal que tem impressionantes 10 títulos em Monte Carlo.

Conteúdo Patrocinado