Djokovic supera húngaro e forte calor na estreia; Cilic também avança - Gazeta Esportiva
Djokovic supera húngaro e forte calor na estreia; Cilic também avança

Djokovic supera húngaro e forte calor na estreia; Cilic também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 19:10 • Atualizado: 28/08/2018 às 19:46

São Paulo, SP



Djoko teve dois adversários na estreia do US Open (Foto: Matthew Stockman/AFP)


O calor do verão nova iorquino já havia feito quatro vítimas nesta terça-feira, com desistências na chave masculina e deu muito trabalho para Novak Djokovic conseguir passar pela sua estreia no US Open. O sérvio teve altos e baixos, acompanhado de muito sol, contra o húngaro Marton Fucsovics. Em quase três horas de duelo, o ex-número 1 do mundo conseguiu vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/0.

Em busca de seu terceiro título na temporada - o tenista venceu Wimbledon e o Masters 1000 de Cincinnati - e tricampeonato do torneio, Djoko tem pela frente, na segunda rodada em NY, o norte-americano Tennys Sandgren.

O primeiro set foi de certo equilíbrio, apesar da quebra a favor de Djokovic, Fucsovics passou a ficar bem dominante em seus serviços, depois de estar em desvantagem. No entanto, o número 6 do ranking administrou bem e não permitiu que seu saque fosse ameaçado.

O sérvio passou a sentir muito o clima quente na segunda parcial, em que parecia querer acabar com os pontos com maior rapidez, além de se mostrar irritado quando cometia erros não forçados. O húngaro então se aproveitou e conseguiu quebrar o saque do adversário pela primeira vez no jogo. Com 5/2 contra, Djoko parou a partida e pediu atendimento médico devido ao forte calor.

O início do terceiro set ainda mostrava um Djokovic abatido, cedendo um serviço nos primeiros games e quase permitindo que Fucsovics ampliasse ainda mais a vantagem. No entanto, ao longo do jogo, o sérvio foi se achando e recuperando, impondo seu ritmo de jogo e buscando a virada para fazer 2 a 1.

Após dez minutos de intervalo, a quarta e última parcial começou e Djokovic foi perfeito, aplicando um pneu sem muitas dificuldades para avançar à segunda rodada.




Outro tenista de destaque a estrear com o pé direito no torneio foi o croata Marin Cilic. Atual sétimo colocado do ranking da ATP, o tenista contou com uma lesão de seu adversário, o romeno Marius Copil para confirmar a sua vitória.

Antes do rival ter reclamado de problemas, Cilic foi surpreendido pela forte atuação do adversário que abriu 4 a 1 no primeiro set com duas quebras de serviços. No entanto o número sete do mundo acordou para o jogo e conseguiu a virada, fechando o primeiro set em 7/5.

Na segunda parcial a vida de Cilic ficou bem mais tranquila e Copil já não apresentou nenhuma resistência e foi facilmente superado por um 6/1. No terceiro set, o romeno acabou desistindo da partida já no segundo game.

Na próxima fase, o adversário do tenista croata será o polonês Hubert Hurkacz. Este será o segundo encontro dos dois tenistas, que teve Cilic como vencedor no outro duelo.


 

Conteúdo Patrocinado