Djokovic supera Dolgopolov de virada e avança à final em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Djokovic supera Dolgopolov de virada e avança à final em Cincinnati

Djokovic supera Dolgopolov de virada e avança à final em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 16:54 • Atualizado: 22/08/2015 às 18:38

São Paulo, SP

Grande favorito ao título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, Novak Djokovic conseguiu avançar à decisão do torneio disputado no piso duro neste sábado. Na semifinal, o tenista sérvio sofreu, mas despachou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 66º do ranking, de virada, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Com a vitória, Djokovic irá lutar pelo título do único Masters 1000 que ainda não conquistou em sua carreira, o que seria um fato inédito na história do tênis em caso de vitória do balcânico. Agora, o sérvio aguarda na decisão o suíço Roger Federer, que bateu nas semifinais o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6).

O sérvio Novak Djokovic avançou à decisão e busca um título inédito em sua carreira (Foto: Maddie Meyer/AFP)
O sérvio Novak Djokovic avança à decisão e busca um título inédito em sua carreira (Foto: Maddie Meyer/AFP)


O jogo

Djokovic começou o duelo nervoso e cedeu uma quebra logo no terceiro game do primeiro set. Dolgopolov também desperdiçou um serviço, mas logo forçou mais um erro do sérvio e fechou a parcial por 6/4.

O duelo continuou equilibrado no segundo set. Djokovic defendeu diversos break points e obteve uma quebra do ucraniano. Depois, Dolgopolov viu seu adversário perder um serviço, levando a parcial para o tie-break. Na etapa, os pontos foram muito disputados, culminando na vitória do sérvio por 7-5.

O sérvio só teve um desempenho de número 1 do mundo no terceiro set. Djokovic não deu chances ao ucraniano, obtendo duas quebras de Dolgopolov e não cometendo erros. Com isso, o balcânico triunfou sobre seu rival por 2 a 1 ao vencer a etapa por 6/2.

Conteúdo Patrocinado