Djokovic segue sem perder sets e Zverev se complica, mas avança na França - Gazeta Esportiva
Djokovic segue sem perder sets e Zverev se complica, mas avança na França

Djokovic segue sem perder sets e Zverev se complica, mas avança na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 11:18

São Paulo, SP

Djokovic quer vencer quarto GS seguido (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)


Nos primeiros jogos do sábado de Roland Garros, sob forte sol na capital francesa, alguns dos nomes favoritos para disputar o título do Grand Slam entraram em quadra e confirmaram a classificação para as oitavas de final do torneio. Número 1 do mundo, Novak Djokovic superou embate tranquilo diante do italiano Salvatore Caruso. Por outro lado, em confronto longo, com cinco sets, Alexander Zverev teve trabalho para bater Dusan Lajovic.

Djokovic segue sem perder sets no saibro francês e avançou com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2. Bem superior ao adversário, o sérvio até viu Caruso buscar meios de incomodar seu jogo, mas sem muita eficiência. Dominante no saque e com bons golpes de devolução, Djoko não precisava se esforçar tanto para confirmar e quebrar saques.

Já afunilando a disputa, Djokovic espera o vencedor do confronto entre o croata Borna Coric e o alemão Jan-Lennard Struff para as oitavas de final, que acontece na segunda-feira.

(Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)


Já Zverev não teve vida fácil diante de Lajovic e venceu com  6/4, 6/2, 4/6, 1/6 e 6/2. Em jogo pegado, em que o alemão começou melhor, confirmou dois sets de vantagem e parecia ter o caminho feito para confirmar a classificação, o sérvio complicou e fez um bom jogo de recuperação, quase a´plicando um pneu para empatar e forçar o set desempate.

No tie-break, melhor para a experiência de Zverev, que largou na frente de cara e conseguiu administrar a vantagem, mesmo quando viu o adversário empatando a parcial. Forçando seus golpes, o alemão foi eficiente e alcançou a classificação para as oitavas, onde terá mais um duelo difícil, com Fabio Fognini

Conteúdo Patrocinado