Número 1 do mundo voltou a negar sexismo em declarações após título de Indian Wells (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)
A polêmica causada a partir do discurso do diretor de competições do Masters 1000 de Indian Wells, Raymond Moore, de que as tenistas deveriam agradecer pelo sucesso da categoria masculina, principalmente das estrelas, e por isso não deveriam receber o mesmo valor, segue dando o que falar.
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, que foi criticado por ter concordado com o dirigente, se explicou, em discurso, já em Miami, onde ele jogará mais um torneio da ATP. "Espero que as pessoas entendam, não quis ofender minhas colegas tenistas, tenho muito respeito por elas", explicou. Ele ainda foi claro: "Não quero nenhuma diferença de gêneros".
Vários nomes importantes do tênis se manifestaram sobre a declaração do sérvio. Serena Williams chegou a afirmar que gostaria que o europeu tivesse uma filha. Até mesmo Martina Navratilova se manifestou contra Nole. As críticas parecem ter entrado na cabeça do atleta, que desde então vem se desculpando. "Mandei uma mensagem para Serena, também para Wozniacki e Ana Ivanovic. Nunca tive intenção de ofender alguém", esclareceu.
Raymond Moore acabou se demitindo do cargo depois da repercussão do caso. No último domingo, foram definidos os campeões do Masters 1000 de Indian Wells. Victoria Azarenka e o próprio Djokovic levaram os canecos, e receberam a mesma premiação em dinheiro